Incrédulo, Benfica critica "teatro de árbitro" e protege Luisão

Clube português afirmou que o árbitro encenou uma cena de teatro no gramado. Foto: AP

Clube português afirmou que o árbitro encenou uma cena de teatro no gramado

O Benfica condenou a atitude do árbitro alemão Christian Fischer durante o amistoso contra o Fortuna Düsseldorf, neste sábado. Aos 39min, ele caiu desmaiado no campo após trombar com o zagueiro brasileiro Luisão e a partida foi cancelada. A equipe portuguesa anunciou o cancelamento da partida em seu site e apontou um "teatro" do oficial e que o jogo terminou "devido a uma lamentável cena".

Diretor geral de futebol da equipe lisboeta, António Carraça criticou a atitude do árbitro, acusando-o de querer ser o centro das atenções no duelo entre os dois times. "Estamos incrédulos com a posição do árbitro. Eles têm de compreender que são os jogadores que devem ter protagonismo", declarou o dirigente.

O presidente do clube alemão prometeu reclamar na Uefa da atitude do brasileiro, mas Carraça afirmou que o discurso do Fortuna Düsseldord foi outro após o ocorrido. Em nome do Benfica, o dirigente explicou que tentou entrar em acordo para nova realização do encontro amistoso, mas que o mesmo não acontecerá.

"Não foi essa a posição que nos transmitiram no balneário. Tentamos agendar uma nova data para o jogo. O Benfica disponibilizou-se para jogar amanhã (domingo), mas não é possível", disse António Carraça, antes de explicar qual é a posição do Benfica em relação ao zagueiro Luisão. Os alemães defendem uma punição para o brasileiro. "Contamos com Luisão para a estreia na Liga", completou.

A confusão começou aos 39min do primeiro tempo após o volante espanhol cometer falta por trás em um atleta do time alemão e receber o cartão vermelho de Christian Fischer. Os jogadores do Benfica reclamaram e quando Luisão, capitão do time, chegou para conversar, acabou esbarrando no árbitro, que caiu, aparentemente, desacordado. Os assistentes o protegeram, mas ele levantou prontamente e deixou o campo

Terra

Comentários