Com titulares, Corinthians supera campanha do título em 2011

Corinthians venceu o Internacional por 1 a 0 e aumentou a invencibilidade para nove jogos. Foto: Vagner Campos/Terra

Corinthians venceu o Internacional por 1 a 0 e aumentou a invencibilidade para nove jogos

O Corinthians já foi o lanterna, ficou oito rodadas na zona de rebaixamento, mas quando passou a contar com a formação titular teve evolução espantosa no Brasileiro. Nos dez jogos em que fez com o time principal, a campanha é de cinco vitórias, quatro empates, e apenas uma derrota. O aproveitamento é maior do que o obtido pelo clube em 2011, quando conquistou o título.

Os titulares do Corinthians acumulam 19 pontos, dos 30 pontos disputados em dez jogos, o que resulta em aproveitamento de 63,33%. Na campanha do título do ano passado, o clube somou 71 dos 114 pontos possíveis. Assim, o aproveitamento foi de 62,28%.

"Sempre disse que voltaríamos ao normal depois de um tempo. O título da Libertadores foi desgastante, e agora reencontramos o equilíbrio necessário para seguir no Brasileiro. Título é muita pretensão, mas precisamos encostar no pelotão da frente", destacou Tite.

O treinador colocou em campo o time reserva nas sete primeiras partidas do Brasileiro. O rendimento foi horrível, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas. O péssimo início deixa o Corinthians distante da briga pelo título, mesmo com a ascensão nas dez rodadas seguintes - atualmente o time é o 9º colocado, com 24 pontos.

Os titulares do Corinthians tiveram a primeira oportunidade no Brasileiro diante do Botafogo, dia 11 de julho, no Pacaembu. O time perdeu o duelo por 3 a 1, e culpou a "ressaca" pelo título da Libertadores conquistado na semana anterior pelo fracasso em casa. De lá para cá, o Corinthians entrou em campo com os titulares mais nove vezes, e defende uma invencibilidade desde então.

"Ainda faltam 21 jogos para terminar o campeonato. Nós temos que viver jogo a jogo. Não adianta olhar para cima da tabela e fazer cálculos. Só que para baixo dela também não estaremos mais. Agora a tendência é seguir crescendo", avisou Tite.

Terra

Comentários