Pesquisa: italianos querem Raikkonen ao lado de Alonso; Massa é último

Com contrato válido até fim de 2012, Massa não conta com a preferência de internautas italianos. Foto: Getty Images

Com contrato válido até fim de 2012, Massa não conta com a preferência de internautas italianos

O eventual retorno de Kimi Raikkonen à Ferrari seria bem visto pelos torcedores italianos. Segundo pesquisa veiculada no site da Autosprint, principal revista automobilística da Itália, o finlandês é o nome preferido dos internautas para ser o companheiro de Fernando Alonso no Mundial da Fórmula 1 de 2013. Atual parceiro do espanhol, o brasileiro Felipe Massa é o piloto menos votado pelo público, entre as seis opções citadas pela publicação.

A pesquisa disponível no site da revista leva a seguinte pergunta: "quem você queria na segunda Ferrari ao lado de Alonso em 2013?". Até as 8h35 (de Brasília) desta quinta-feira, 4.446 pessoas haviam participado da enquete e 28,2% dessas haviam votado em Raikkonen, atualmente na Lotus, equipe com a qual tem contrato até 2014. O finlandês defendeu a equipe italiana entre 2007 e 2009, sendo campeão mundial em 2007.

Companheiro de Raikkonen na Lotus, o francês Romain Grosjean é o segundo colocado da votação, com 27,5%. Ele tem vínculo válido até o fim desta temporada.

No terceiro lugar da pesquisa, com 18% dos votos, aparece o inglês Jenson Button, que disse ter sido sondado pela Ferrari em 2011 e que tem contrato válido com a McLaren. Na sequência vêm o japonês Kamui Kobayashi (11,9%), da Sauber, e o alemão Nico Hulkenberg (7,4%), da Force India.

Massa ocupa o sexto e último lugar da eleição, com 6,8% da preferência dos internautas italianos. O brasileiro, 31 anos, pilota para a Ferrari desde 2006 e possui contrato até o fim desta temporada. Em 2012, é o 14º colocado do campeonato com 25 pontos, contra 164 de Alonso, o líder da tabela. Bicampeão mundial, o espanhol tem vínculo assinado para permanecer na escuderia de Maranello pelo menos até 2016.

Terra

Comentários