Messi, C. Ronaldo e Iniesta disputam prêmio de melhor da Europa

A escolha foi feita por 53 jornalistas e a cerimônia de entrega do prêmio será no dia 30, em Mônaco. Foto: Getty Images

A escolha foi feita por 53 jornalistas e a cerimônia de entrega do prêmio será no dia 30, em Mônaco

A Uefa divulgou nesta terça-feira os três candidatos ao prêmio de melhor jogador da Europa na última temporada. São eles: Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta. A cerimônia de entrega será realizada no próximo dia 30, em Mônaco.

A escolha foi feita por 53 jornalistas, cada um deles representando um dos países integrantes da Uefa. Em uma lista preliminar de 32 jogadores, os repórteres davam dez pontos para o primeiro colocado, nove para o segundo, e assim por diante. Agora, os mesmos profissionais da imprensa decidem que é o melhor jogador do continente em uma espécie de "segundo turno", em que terão que escolher um entre os três jogadores.

Em comum, o trio tem o fato de atuar na Espanha. Messi e Iniesta defendem o Barcelona, enquanto Cristiano Ronaldo joga no Real Madrid. Messi levou o prêmio duas vezes, em 2011 e 2009. Na última temporada, o argentino balançou as redes 78 vezes e bateu o recorde de maior número de gols marcados em um único ano, superando os 77 marcados por Pelé em 1958.

Cristiano Ronaldo levou o prêmio uma única vez, em 2008, e foi considerado o principal jogador do Real Madrid durante a conquista do Campeonato Espanhol na atual temporada. Já o espanhol Andrés Iniesta nunca ganhou o prêmio, mas foi eleito o melhor jogador da Eurocopa deste ano, conquistado pela segunda vez seguida pela Espanha.

A Uefa divulgou ainda o nome dos outros sete jogadores que compõem a lista, que não conta com nenhum brasileiro. Confira abaixo:

4º - Andrea Pirlo (Itália/Juventus)
5º - Xavi (Espanha/Barcelona)
6º - Iker Casillas (Espanha/Real Madrid)
7º - Didier Drogba (Costa do Marfim/Chelsea e atualmente no Shanghai Shenhua-CHI)
8º - Petr Cech (República Tcheca/Chelsea)
9º - Falcão Garcia (Colômbia/Atlético de Madri)
10º - Mesut Özil (Alemanha/Real Madrid)

Terra

Comentários