Van Persie assina com Manchester United: "é uma honra"

Anunciado como reforço do Manchester United na última quarta-feira, o atacante Robin van Persie assinou o vínculo com seu novo clube, nesta sexta-feira. Aos 29 anos, o atleta holandês foi aprovado em bateria de exames médicos e celebrou o acerto até junho de 2016 com a equipe comandada por Alex Ferguson.

"É uma honra assinar com o Manchester United. Estou ansioso para seguir os passos de tantos atacantes ótimos, trazendo minha experiência e ajudando o time para competir em busca dos maiores troféus que existem. Não posso esperar para começar", disse em entrevista ao site oficial do clube inglês.

Ferguson também mostrou empolgação com a contratação de van Persie. Comandando o Manchester United desde 1986, o escocês não poupou elogios ao ex-camisa dez do Arsenal e destacou o histórico do holandês, que atua em território inglês desde 2004.

"Robin é um atacante de classe mundial, com um histórico comprovado na Inglaterra e no futebol europeu", afirmou. "Seu talento dispensa introdução aos nossos fãs. Ele marcou muitos gols contra nós em clássicos com seu ex-clube", encerrou.

Comentários