Paulo André critica Neymar e aprova suspensão de bandeira

Paulo André não fugiu das perguntas após treino desta terça-feira. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Paulo André não fugiu das perguntas após treino desta terça-feira

A derrota para o Santos na Vila Belmiro, com erro do auxiliar no segundo gol dos donos da casa, ainda repercute no CT Joaquim Grava. Nesta terça-feira, o zagueiro Paulo André comemorou a punição imposta por FPF e CBF a Emerson Augusto de Carvalho, que não viu três impedimentos no mesmo lance.

Questionado se foi feita justiça, o camisa 13 confirmou. "Acho que sim, erros acontecem, mas aquele foi um grotesco, um lance capital e por três vezes. É justo que ele seja punido, o futebol profissional não aceita erros tão bobos assim", sentenciou o zagueiro, que acredita que os árbitros ficarão mais atentados para evitar erros contra o Corinthians, já que a repercussão do equívoco foi enorme.

O defensor corintiano falou também sobre a reclamação de Tite em relação à postura de Neymar que, na sua visão, tenta enganar a arbitragem com simulações.

"Dentro de campo tem direito de fazer de tudo, mas se for simulação tem que ser advertido com cartão. Se forem duas vezes, expulsão. Ele simula bastante durante o jogo. Ponto. Todo mundo tem acesso aos vídeos, é só ver. Esse é o antijogo e tem isso em todos os times. Na Europa, o público é contra isso. O que o Tite quis dizer foi que, como educação, é preciso se educar na raíz, que o cara não fará mais isso. Todo mundo seria beneficiado", afirmou.

"Não é atitude do jogador, e sim, do árbitro. É com a punição que isso pararia de acontecer. Qual juiz tem coragem de expulsar um jogador que simulou duas vezes? Se fizerem isso, em três rodadas acaba isso...é o jogo de malandro, o jeitinho brasileiro de tirar vantagem", completou.

Paulo André ainda respondeu a Muricy Ramalho, que afirmou ver um Corinthians sempre defensivo, atrás da linha da bola, sem desejo de fazer o gol.

"Eu acho que está errado, fizemos dois na Vila e tivemos várias chances. O sistema defensivo é bom. No São Paulo, o Muricy jogava atrás, com três zagueiros e fazendo gols de bola parada, não era assim? Cada um faz o que acha que tem de melhor", lembrou.

Por fim, o camisa 13 também comentou a declaração do lateral-esquerdo Léo que viu a vitória no último domingo como a confirmação de que o Santos é melhor do que o Corinthians, apesar da eliminação na semifinal da Libertadores.

"Depois que ganha é fácil, quando perde não fala nada. Somos os atuais campeões brasileiros e da Libertadores, algum mérito nós temos", cutucou.

Terra

Comentários