Gremistas querem lição em derrota: "Portuguesa não vai brigar"

Ananias, da Portuguesa, comemora gol contra o Grêmio. Foto: Wesley Santos/Gazeta Press

Ananias, da Portuguesa, comemora gol contra o Grêmio

Os jogadores do Grêmio saíram desapontados da derrota para a Portuguesa, na noite desta quarta-feira, no Olímpico. O 2 a 1 para os paulistas não estava nos planos, claro, principalmente porque, na opinião dos atletas, a Portuguesa não brigará pelo mesmo que os gaúchos no Campeonato Brasileiro. Além disso, Kleber e Zé Roberto pediram atenção e aprendizado com o insucesso em casa.

"Tomamos um gol que foi falta de atenção. Serve de lição para ficar com os pés no chão. Não entramos concentrados, entramos dispersos. Fica de exemplo para os próximos jogos. Foi uma falha coletiva que não podia acontecer. A Portuguesa não vai lutar por nada no campeonato", opinou Zé Roberto.

O atacante Kleber também foi incisivo. Reclamou do erro no primeiro gol sofrido, quando Moisés teve liberdade após receber um lateral e cruzar para Ananias marcar. O atleta, autor do gol do desconto aos 43min do segundo tempo, viu certa soberba gremista.

"Precisamos aprender com esse erro. Precisamos acordar. Não podemos ter uma derrota como essa. Eles não vão brigar, com todo respeito, Portuguesa vai ficar na briga pela Sul-Americana. Jogamos achando que podíamos fazer o gol a qualquer momento. Tomamos um gol em um erro absurdo, não pode tomar gol de lateral", avaliou.

O Grêmio volta a jogar neste domingo, com o Figueirense, novamente no Olímpico. Nesta quinta, secará o rival Inter contra o Corinthians, já que se vencerem os colorados ultrapassam os gremistas na tabela.

Terra

Comentários