Capitã das Leonas admite aposentadoria após prata em Londres

Luciana Aymar foi eleita a melhor do mundo em sete ocasiões. Foto: Getty Images

Luciana Aymar foi eleita a melhor do mundo em sete ocasiões

A capitã da seleção argentina de hóquei sobre a grama, Luciana Aymar, afirmou que "provavelmente" a final contra a Holanda, na qual ganhou sua segunda prata, foi a última partida com a equipe, já que agora tem "outras prioridades", embora não tenha descartado voltar após um descanso, se sentir-se bem física e emocionalmente.

"Sabia que ia ser um dia muito especial e supostamente minha última partida com a camisa da Argentina. Infelizmente não ganhamos, fizemos todo o possível, vou embora feliz de ganhar mais uma medalha para a Argentina como disse às minhas companheiras", afirmou a atleta.

Luciana, que hoje comemorou seu 35º aniversário, se mostrou "muito contente de ter participado de mais uma Olimpíada", a quarta para ela, depois de Sydney, na qual ganhou prata, Atenas e Pequim, Jogos nos quais ela levou dois bronzes.

Luciana explicou que depois da final tentou transmitir suas companheiras o valor de ganhar a prata olímpica, porque "é muito difícil jogar uma final olímpica e isso só pode ser repetido dentro de quatro anos".

"Despedi-me como pude com tristeza porque é difícil não estar mais em um grupo como o nosso. Física e tecnicamente poderia, as meninas querem me convencer, mas o hóquei argentino está muito bem e se eu não estou há um grupo lindo que dá a vida pela seleção. Há muitas jogadoras jovens que podem estar nas Leonas e continuar mantendo o hóquei argentino no mais alto nível", afirmou.

Luciana comentou que desde que começou a jogar "o hóquei foi uma paixão muito grande" para ela e que está "muito satisfeita pela entrega à seleção da Argentina e por ter conseguido quatro medalhas olímpicas".

<="" p="" style="margin: 16px 0px 0px; padding: 0px; border: 0px; outline: 0px; font-size: 12px; vertical-align: baseline; background-color: transparent; line-height: 14px; background-position: initial initial; background-repeat: initial initial; ">

A atleta argentina foi eleita sete vezes melhor jogadora de hóquei do mundo (2001, 2004, 2005, 2007, 2008, 2009 e 2010).

Terra

Comentários