Mano relata falta de competência em final: "não conseguimos ter"

Brasil perdeu para o México por 2 a 1 e deu adeus ao ouro olímpico. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Brasil perdeu para o México por 2 a 1 e deu adeus ao ouro olímpico

O técnico Mano Menezes criticou a postura da Seleção Brasileira neste sábado, logo após sucumbir contra o México por 2 a 1 e dar adeus ao sonho do ouro olímpico, em duelo válido pela decisão do futebol masculino e realizado no Estádio de Wembley, pelos Jogos de Londres. Para o comandante, faltou competência ao grupo verde e amarelo.

"Não é questão de magia e sim de competência, e hoje não conseguimos ter, na medida em que precisávamos para reverter o resultado. Pegamos um adversário muito bem trabalho, não é novidade e já tinha me manifestado sobre isso", afirmou o treinador, abatido pela medalha de prata.

"Pegamos uma equipe que fez a melhor preparação de todas e isso reflete em um jogo como esse. Em determinados momentos você precisa arriscar mais, buscar posicionamento tático que ainda não tem. E isso nem sempre dá certo, quase sempre no caminho isso", continuou Mano Menezes.

"Temos que saber ler o grupo corretamente porque precisamos saber acelerar o processo final. Na questão do amadurecimento ele não vai se desmanchar por uma derrota na final. Isso significa aprendizado e vai cada vez deixando os jovens mais preparados para a Seleção principal e para estarem bem para 2014", concluiu.

O Brasil, que encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres com cinco vitórias em seis jogos disputados, além de 16 gols marcados e uma única derrota - justamente na decisão contra o México -, volta suas atenções agora para a Copa das Confederações, que será disputada no ano que vem, em território brasileiro.

John: Faltou a famosa vergonha na cara. Jogadores de “categoria” fazerem um futebol medíocre como esse? Tem certeza Mano?

Comentários