Após apagão, Criciúma vence rival Avaí e reassume liderança

Zé Carlos marcou dois gols e mais uma vez foi o herói do Criciúma. Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press

Zé Carlos marcou dois gols e mais uma vez foi o herói do Criciúma

Após um apagão atrasar o clássico, o Criciúma contou com dois gols do aceso atacante Zé Carlos para derrotar o arquirrival Avaí por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Heriberto Hülse, e voltar a liderar a Série B do Campeonato Brasileiro.

O triunfo deixou o time do interior de Santa Catarina com 42 pontos, um a mais que o Vitória (que pode retomar a ponta se vencer, na sexta-feira, o Ceará). O Avaí, por sua vez, permaneceu com 30 e perdeu momentaneamente de vista o G-4.

Na primeira rodada do returno, o Criciúma visitará, na próxima terça-feira, o Guaratinguetá. Já a equipe de Florianópolis buscará a reabilitação recebendo, no mesmo dia, o Boa Esporte.

O jogo

A torcida do Criciúma recebeu o time na subida ao gramado com uma linda festa. Mas ela teve de ser interrompida antes do apito inicial. Isto porque os refletores do estádio se apagaram e adiaram o começo da partida por mais de quinze minutos.

A queda de energia elétrica, porém, não influenciou os jogadores anfitriões. Aos 6min, após blitz na área do Avaí, Lucca dominou pela direita, cortou o zagueiro e bateu forte. O goleiro Diego se atirou nos pés do rival e defendeu.

Depois da pressão inicial, o time de Florianópolis equilibrou as ações. Mas a grande chance do primeiro tempo foi criada pelo Criciúma. Na marca dos 35min, o atacante Zé Carlos aproveitou a sobra e soltou uma bomba à queima-roupa. Diego espalmou e manteve o placar inalterado.

Na etapa complementar, a superioridade da equipe do técnico Paulo Comelli continuou nítida. Logo no primeiro minuto, Kléber emendou cruzamento de Ezequiel e exigiu outra grande intervenção do arqueiro avaiano.

Depois do lance, o ímpeto dos mandantes diminuiu. E, quando o duelo se encaminhava para um empate sem gols, uma intricada jogada aos 30min decidiu a partida. Depois de intenso bate e rebate na área do Avaí, com direito a outra grande defesa de Diego, Zé Carlos, o artilheiro do campeonato, mostrou estar com o faro em dia e, de dentro da pequena área, escorou para as redes.

O Avaí bem que tentou estragar a festa da torcida local até o apito final na base do desespero. Mas não teve jeito. Aos 38 min, Diego espalmou chute da esquerda no pé de Zé Carlos. O atacante (que passou mal e vomitou em campo perto dos acréscimos), com o gol aberto, não perdoou e levou o Heriberto Hulse ao delírio.

Terra

Comentários