Resumão do Campeonato Brasileiro

2

 

Depois de 18 rodadas, o Brasileiro da Série A vai chegando ao fim de seu 1º turno com grandes destaques na competição, tanto no lado positivo, quanto no lado negativo. E claro que o “Blog do Esporte” não poderia deixar de dar o seus palpites e análises críticas sobre cada time. Então acompanhe no resumo nessa reportagem!

  • · Atlético-MGatmg

O time mineiro faz uma campanha excepcional para conquistar o título brasileiro. Há 12 rodadas sem perder no campeonato – foram 10 vitórias e 2 empates – o Atlético já soma 42 pontos, 3 a mais que o segundo colocado Fluminense e 11 a mais que o primeiro time fora do G-4, o Internacional. O destaque do grupo é o jogador Jô, que se firmou no ataque do time e faz boa dupla com o jovem Bernard.

  • · Grêmiogrêmio

A campanha ótima do Grêmio também é um dos destaques desse campeonato. O time, atualmente comandado por Vanderlei Luxemburgo, não faz uma campanha tão vitoriosa há muito tempo, e é o 4º colocado na competição.

  • · São Paulosãopaulo

A estatística do time da capital paulista não é a das melhores, pois mesmo com a boa colocação (6º), os feitos não são grande coisa no São Paulo. Sem Luís Fabiano, tem de contar com os “milagres” de Rogério Ceni e o futebol inspirado do Lucas (que agora vendido ao PSG, já tem que ir contando nos dedos os dias para ir embora). Um das defesas mais vazadas no campeonato, com 23 gols recebidos, o ataque também não ajuda muito e até o momento fez 27 gols, 3 deles na última vitória contra a Ponte Preta.

  • · Flamengofla

O que falar do Flamengo? Com todas as turbulências envolvendo torcedores e presidência, o time mantém uma campanha razoável e está atualmente na 9º colocação. Tem um dos artilheiros do campeonato (Vágner Love com 9 gols), mas a defesa é escorregadia e já sofreu 22 gols, totalizando um saldo negativo de –1.

  • · Corinthianstimão

Atual campeão das Américas, o time comandado pelo técnico Tite também não vem fazendo um campeonato memorável. Com a derrota para o Santos no último domingo, 19, o time paulista perde uma série invicta de 9 jogos, e caí para a 10º colocação. A falta de um jogador referência no ataque pode ser um dos motivos de poucos gols na competição (19 gols). O pensamento fica ainda no final do ano no mundial, mas a cabeça tem de estar sempre no presente, ainda mais com o final do turno chegando.

  • · Santossantos

A dependência do time do Santos de Ganso e Neymar mostra um time apático e sem muita criatividade em todos os setores do time. O ataque ainda não satisfaz o time de Muricy Ramalho, mas já da sinais de grande evolução no último jogo contra o Corinthians. A técnica fica simplesmente no Santos, pois na seleção... O time mantém a 12º colocação, e encerra o primeiro turno jogando contra o Palmeiras. É esperar o ver o que acontece.

  • · Palmeiraspalmeiras

A dura realidade do time alviverde é contraditória com todos os anos de glória e títulos no Palmeiras. Sem muitos jogadores criativos e de nomes – somente mantém nome com Marcos Assunção, Barcos e Felipão – o time fica na incomoda 16º colocação, precisando urgente de jogadores na defesa, meio-campo e ataque. O contundido Valdívia já não é a solução mais ideal a todos os problemas, e a difícil tarefa do técnico de manter um time sem postura e reforços de qualidade, coloca o time com um sinal vermelho bem grande a zona da degola.

Algumas estatísticas

  • O time que mais perdeu no primeiro turno foi o Sport, com 5 derrotas, seguido da Ponte Preta com 3.
  • Segundo fontes, o time que tem mais chance de cair para a série B são Atlético-GO, Bahia, Figueirense e Palmeiras.
  • O Atlético-MG mantém a invencibilidade de ainda não ter perdido em casa nesse campeonato.
  • O jogo que teve o maior número de gols foi à vitória do Atlético-GO contra o São Paulo por 4 a 3. Haja garganta ao narrador!
  • O time que mais empata nesse campeonato é o Santos com 5 empates.
  • O Vasco estava há 7 rodadas sem perder fora de casa. O Flamengo acabou com a graça.
  • Os únicos clássicos que não irão acontecer na última rodada são entre Ponte Preta x Portuguesa, Figueirense x Coritiba e Bahia e Atlético-GO.

Comentários