Cielo vence 50 m no José Finkel com ótima marca e quer esquecer Londres

Cielo confirmou o favoritismo e venceu a prova dos 50 m. Foto: Léo Pinheiro/Terra

Cielo confirmou o favoritismo e venceu a prova dos 50 m

O recordista mundial Cesar Cielo, atleta do Flamengo, venceu nesta terça-feira a prova dos 50 m estilo livre do Troféu José Finkel, com o tempo de 20s59, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Muito satisfeito com o resultado, o nadador afirma que já superou o sentimento recente de conquistar "apenas" a medalha de bronze nos Jogos de Londres.

"É bola para a frente, não adianta pensar no que passou. Só se for pela experiência, para melhorar. Se eu ficar pensando no que passou, vai ter gente evoluindo aí e meu plano é estar disputando uma medalha no Rio de Janeiro", comentou o atleta, campeão dos 50 m em Pequim 2008, que chegou na terceira colocação nos Jogos de Londres, atrás de Florent Manaudou (França) e Cullen Jones (EUA).

"Gosto bastante de piscina curta e, para falar a verdade, estou bem surpreso com esse placar. Acho que essa piscina tem uns 24,50 m e não 25 m", brincou ao sair da água. "Eu vim para cá dizendo que nem 20s9 eu conseguiria, e quase fiz o melhor tempo da minha vida. Estou muito satisfeito com isso", avaliou.

A performance do atleta (que fez 20s51 no Mundial de Dubai em 2010) derrubou o melhor tempo da competição, que havia sido obtido por ele mesmo dois anos atrás. Além disso, Cielo assumiu a liderança do ranking mundial de piscina curta, ultrapassando o polonês Conrad Czerniak (20s88).

"Estou perdendo força com o passar dos dias. Se eu fosse comparar com minha forma em Dubai, eu não diria que eu chegaria tão perto do tempo que me deixou campeão mundial em 2010. Me surpreendeu bastante", comentou o atleta, bastante feliz com o desempenho.

Segundo Cielo, a marca conquistada em São Paulo valeria um pódio no próximo Mundial de piscina curta, que acontece em dezembro. "Se eu tivesse feito uma chegada melhor, o tempo seria melhor que o que fiz em Dubai 2010. Esse tempo, não vou falar que ganha, mas acredito que seja suficiente para pegar uma medalha lá em Istambul."

O brasileiro havia conquistado o índice para o Mundial de Piscina Curta da Turquia, marcado para o mês dezembro, nas eliminatórias e fechado a semifinal da competição como o mais rápido.

A segunda posição ficou com outro atleta do clube rubro-negro: Nicholas Santos, com a marca de 21s53. O pódio foi completado por Bruno Fratus, do Pinheiros, com o tempo de 21s59. Na versão feminina, a vencedora foi a holandesa Inge Dekker (24s15), do Minas Tênis.

Terra

Comentários