Após ameaça de boicote, Espanhol começa sem grandes novidades para Barça e Real Madrid

Novo duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi começa neste fim de semana no Espanhol

Novo duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi começa neste fim de semana no Espanhol

O Campeonato Espanhol começa neste fim de semana, mas a rodada inaugural do torneio esteve ameaçada. Treze clubes ameaçaram boicotar o início do torneio devido a polêmicas referentes à transmissão das partidas. Passada a confusão, Barcelona e Real Madrid devem mais uma vez dominar a disputa pelo título sem dar chances aos concorrentes.

1ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL

SÁBADO, 18/8*

14h - Celta x Málaga

16h - Sevilla x Getafe

18h - Mallorca x Espanyol

DOMINGO, 19/8

14h - Athletic Bilbao x Betis

14h - Real Madrid x Valencia

16h - Barcelona x Real Sociedad

18h - Levante x Atlético de Madrid

SEGUNDA, 20/8

14h - Dep. La Coruña x Osasuna

16h - Rayo Vallecano x Granada

18h - Zaragoza x Valladollid

* Horários de Brasília

A maioria dos 20 clubes da primeira divisão espanhola chiou quando a Liga de Futebol Profissional (LFP) anunciou medidas consideradas abusivas. Uma das questões é antiga: a divisão das receitas geradas com a negociação dos direitos de transmissão. Barcelona e Real Madrid abocanham grande parcela destes valores, deixando apenas ‘migalhas’ para os demais participantes do Espanhol.

Outro ponto questionado pelos ‘rebeldes’ foi o horário pouco comum determinado para algumas partidas das rodadas iniciais: 23h. Uma reunião entre os clubes e membros da LFP determinaram uma trégua nas reivindicações, o que possibilitou a confirmação do início do torneio para este fim de semana. Agora, as emissoras de tevê devem discutir quais medidas devem tomar para resolver o problema.

Barcelona e Real Madrid polarizam a disputa pelo título e se preparam para um novo capítulo da disputa entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O argentino alcançou a incrível marca de 73 gols pelo Barça na última temporada, contra 60 de CR7 com a camisa da equipe da capital espanhola no mesmo período.

Os dois maiores clubes da Espanha quase não se mexeram no mercado de transferências até o momento. O Barcelona contratou o defensor Jordi Alba, da seleção espanhola e que estava no Valencia, por 14 milhões de euros (quase R$ 35 milhões).

Além de Alba, o Barcelona tem outra cara nova. Tito Vilanova assumiu o comando da equipe e terá o grande desafio de suceder a vitoriosa passagem de Josep Guardiola pela equipe. O novo treinador tentará aproveitar sua experiência como auxiliar de seu antecessor para impedir novo título de seu maior rival.

O Real Madrid não apresenta novidades e viu Hamit Altintop, Fernando Gago e Sergio Canales saírem do clube, que vive a expectativa de contratar o meia Luka Modric, do Tottenham. Outra ‘novela’ envolve Kaká, cujo nome já circulou por Milan e Galatasaray.

UOL Esporte

Comentários