Djokovic arrasa italiano em pouco mais de uma hora e pega brasileiro

Tenista sérvio passou para a segunda rodada com tranquilos 3 sets a 0. Foto: Getty Images

Tenista sérvio passou para a segunda rodada com tranquilos 3 sets a 0

O tenista sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, avançou à segunda rodada do US Open, nesta terça-feira, com uma vitória arrasadora sobre o italiano Paolo Lorenzi por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/0 e 6/1. Sem dar chances para o adversário, que conseguiu quebra apenas no primeiro game da partida, Djokovic conseguiu uma rápida vitória em uma hora e 13 minutos.

No confronto desta terça, o número dois do mundo começou tomando um susto logo no primeiro game, quando foi quebrado pelo italiano. O game vencido por Lorenzi causou surpresa inicial, mas logo depois o sérvio voltou à normalidade: venceu nada menos que 12 games seguidos, completando a chamada "bicicleta moral", abrindo 6/1 e 6/0.

O set final foi no mesmo ritmo dos outros dois, com Nole impondo sua superioridade técnica e fornecendo poucas chances ao adversário, mesmo sem se esforçar muito. O adversário italiano confirmou apenas uma vez, tendo que ver o sérvio vencer o set em 6/1 e a partida em 3 sets a 0.

A partida válida pela primeira rodada do US Open foi a terceira na história entre os dois tenistas. Novak Djokovic está invicto na série, com três vitórias contra nenhuma de Paolo Lorenzi. No início do ano, no Australian Open, o sérvio venceu com parciais parecidas com a desta terça: 6/2, 6/0 e 6/0.

Brasileiro Rogério Dutra Silva vence e encara Nole

O brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, passou pela primeira rodada do US Open, nesta terça-feira, e encarará o sérvio Novak Djokovic. Rogerinho venceu o russo Teymuraz Gabashvili em dramáticos 3 sets a 2, parciais de 4/6, 6/4, 6/7 (5-7), 6/3 e 7/5, e agora terá uma grande pedreira na próxima fase.

Número 112 do mundo, o brasileiro de 28 anos foi contemplado no sorteio com a chance de encarar um tenista abaixo do seu ranking - Gabashvili é 174 - e não decepcionou. No primeiro confronto entre ambos na história, o paulista teve muito trabalho, mas conseguiu levar a partida de virada.

Com a vitória nesta terça-feira, Rogerinho iguala o melhor resultado obtido em Grand Slams, já que em 2011 também atingiu a segunda fase do US Open, sendo derrotado na época pelo russo Alex Bogomolov Jr. por 3 sets a 0.

O fim da partida contra Teymuraz Gabashvili teve requintes de drama para os torcedores do brasileiro. Rogério Dutra chegou a sacar para o jogo em 5/4, mas foi quebrado pelo adversário. Contudo, o tenista nacional voltou a quebrar o adversário no game seguinte, para fechar em 7/5 no seu serviço.

Terra

Comentários