Inter vê Seleção valorizar Damião e espera oferta "padrão Lucas"

Damião marcou um gol pelo Brasil na vitória por 3 a 0 no amistoso contra a Suécia. Foto: AFP

Damião marcou um gol pelo Brasil na vitória por 3 a 0 no amistoso contra a Suécia

O Internacional comemora o sucesso de Leandro Damião na passagem pela Seleção Olímpica. O centroavante terminou os Jogos em Londres como artilheiro, com seis gols, e na visão do clube colorado é merecedor de uma proposta maior do que as apresentadas recentemente. A expectativa é de que o camisa 9 receba oferta semelhante a de Lucas, vendido pelo São Paulo ao Paris Saint-Germain por 43 milhões de euros (R$ 108,3 milhões).

"Nós entendemos que o Damião atingiu um nível elevado no mercado. Hoje ele é o 9 não só do Inter, mas da Seleção Brasileira principal. Isso tem um preço. O valor dele é o padrão Lucas", frisou o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, presente no Pacaembu para acompanhar a equipe na derrota por 1 a 0 para o Corinthians.

O principal interessado em Damião segue sendo o Tottenham, da Inglaterra. A proposta realizada, no entanto, é considerada bem abaixo do valor de mercado atual do centroavante.

"Nós recebemos uma proposta com valor irrisório perto do que ele vale atualmente. Contamos com o Damião por um bom tempo. Ele só vai sair quando nos interessar", disse Giovanni.

O Internacional vendeu recentemente o meia Oscar ao Chelsea por 25 milhões de libras (aproximadamente R$ 78 milhões). O negócio serviu para estabilizar o clube financeiramente.

"Nós fizemos uma venda boa com o Oscar, e não temos a necessidade de negociar mais jogadores. Estamos estabilizados, pagamos em dia, e não estamos desesperados para vender ninguém", avisou o presidente do Internacional.

Terra

Comentários