Com campeãs olímpicas, Sollys/Osasco apresenta elenco em SP

Após bicampeonato olímpico, Sheilla chega ao Sollys/Osasco para brigar por títulos. Foto: Bruno Santos/Terra

Após bicampeonato olímpico, Sheilla chega ao Sollys/Osasco para brigar por títulos

Atual campeão da Superliga Feminina de Vôlei, o Sollys/Osasco apresentou, nesta quarta-feira, em São Paulo, o elenco que brigará pelo Campeonato Paulista, pelo Sul-Americano de Clubes e pela temporada 2012/2013 da competição nacional.

A principal novidade foi a contratação da oposta e atual bicampeã olímpica com a Seleção Brasileira, Sheilla, que chega para substituir a americana Destinee Hooker, destaque da última edição do campeonato.

Vice-campeã da Superliga 2011/2012 com o Unilever/Rio de Janeiro, que perdeu por 3 sets a 0 justamente para o time de Osasco, Sheilla ressaltou que está preparada para ser a jogadora de segurança do time do técnico Luizomar de Moura.

"Defender a equipe do Sollys/Osasco vai ser um grande desafio. Pela nossa equipe, nós sempre vamos ser pressionadas, mas eu vou dar o meu melhor para manter esse título da Superliga", disse ela.

A outra novidade é a ponteira Fê Garay, parceira de Sheilla na equipe titular do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Semifinalista com o Vôlei Futuro na temporada 2011/2012, ela teve a melhor recepção da Olimpíada.

"Eu estou muito feliz de fazer parte desse grupo. Dentro das minhas expectativas, a maior delas é vencer. A gente falou em motivação e esquecer a medalha de ouro em Londres para já focar nas competições. Eu quero fazer todas as finais e ganhar todas. Temos capacidade para isso", comentou.

Especialista quando o assunto é recepção, a líbero Camila Brait elogiou a chegada de mais uma jogadora que fará a linha de passe - Jaqueline é a outra ponteira e sempre se destacou no fundamento. "A Fê (Garay) só vem contribuir para um time que sempre teve destaques na recepção. Com certeza isso só aumenta as chances de fazermos um bom trabalho", comentou.

Com as contratações de Sheilla e Garay, o time terá no elenco cinco campeãs olímpicas: Jaqueline, Adenízia e Thaísa renovaram contratos. Para o técnico Luizomar de Moura, a equipe só tem a ganhar com um elenco tão forte.

"Eu acho que a Superliga a cada ano vem mostrando toda a capacidade. A cada ano fica mais difícil de se manter no topo e nas finais. Mas temos um grande elenco, ainda mais com as chegadas dessas jogadoras", falou o treinador.

O próximo desafio da equipe no Paulista está marcado para sábado, às 11h (de Brasília), contra o Pinheiros, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco, e poderá ter pela primeira vez as jogadoras da Seleção escaladas.

Após o jogo deste sábado, o time faz uma pausa na competição, inicia a disputa do Campeonato Sul-Americano de Clubes e busca o tetra da competição, que será realizada em Osasco, de 4 a 8 de setembro.

Além das medalhistas olímpicas, a equipe do Sollys/Osasco terá as ponteiras Samara e Gabi; as levantadoras Fabíola e Karine; as centrais Larissa, Dani Suco e Ednéia; e a oposta Ivna.

Terra

Comentários