Gilberto Silva recusa favoritismo no Gre-Nal e foca Coritiba

Gilberto Silva prefere pensar primeiro na partida de quarta contra o Coritiba, e só depois no Gre-Nal. Foto: Cristiano Andujar/Agência Lance

Gilberto Silva prefere pensar primeiro na partida de quarta contra o Coritiba, e só depois no Gre-Nal

Atribuir o favoritismo ao adversário é uma prática tão antiga quanto a própria história de 103 anos dos Gre-Nais. No domingo, após o empate contra a Portuguesa, o vice-presidente de futebol do Internacional, Luciano Davi, afirmou que o Grêmio levava vantagem para o clássico por estar mais entrosado. Nesta segunda, foi a vez do capitão gremista, Gilberto Silva, responder.

"Então nem precisaria ter jogo. A gente conhece isso de jogar a responsabilidade para o outro lado. O Grêmio está à frente na tabela, mas nós estamos vacinados, pois o Inter tem uma equipe de muita qualidade. Eles ainda levam vantagem por entrarem mais descansados, mas nós também temos tempo para a recuperação e podemos fazer um bom jogo", entende o zagueiro tricolor.

Este foi o único momento onde o capitão gremista falou no clássico de domingo. Antes, nesta quarta, o Grêmio enfrenta o Coritiba, pela Copa Sul-americana, partida que é tratada como uma verdadeira decisão dentro do Olímpico: "o nosso pensamento está apenas no Coritiba. Só depois vamos pensar no Gre-Nal, pois temos objetivos para as duas competições", frisou.

A partida contra o Coxa ocorre às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta, no Couto Pereira. O Grêmio venceu o jogo de ida por 1 a 0 e pode perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos um gol.

Terra

Comentários