Guerrero sofre para assegurar camisa 9 e vê Martínez empolgar

Guerrero não conseguiu superar a defesa do Santos e vai perdendo espaço no Corinthians. Foto: Fernando Borges/Terra

Guerrero não conseguiu superar a defesa do Santos e vai perdendo espaço no Corinthians

Paolo Guerrero foi contratado para ser o 9 do Corinthians, mas não conseguiu assegurar a condição de titular. O peruano sofre com rendimento abaixo do esperado, e tem concorrentes de peso na briga por uma vaga no time.

Guerrero foi titular na derrota para o Santos por 3 a 2, na tarde de domingo, na Vila Belmiro, e pouco contribuiu ao time. De quebra, ainda viu um rival da posição, Martínez, empolgar nos 30 minutos que esteve em campo.

O argentino entrou no lugar de Danilo aos 17min, marcou um gol e fez Tite repensar a ideia de seguir sem um centroavante de ofício.

"Ainda não defini como vamos jogar quando o time estiver completo. Temos várias possibilidades. Só isso já quer dizer que o elenco está bom", destacou Tite.

Guerrero fez o sexto jogo pelo Corinthians e segue sem gol. Contra o Santos foram três finalizações no total, mas o quesito em que o peruano se destacou foi negativo. O camisa 9 foi o jogador do time que mais perdeu a posse da bola, com 12 no total, de acordo como Footstats.

O peruano é considerado o substituto de Liedson no clube. O problema é que nem mesmo o ídolo da torcida tinha espaço no time titular. Tite se acostumou a escalar o Corinthians com atacantes rápidos pelas pontas e tem no elenco diversos jogadores para a função.

Para o duelo contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu, o treinador ainda deve contar com o retorno de Emerson, recuperado de lesão no tornozelo. Algo que diminui ainda mais a possibilidade de Guerrero voltar a ter uma chance como titular.

Terra

Comentários