Ibrahimovic brinca sobre Lucas: "se custou tanto assim é porque é bom"

Atacante sueco também elogiou Thiago Silva e disse considerar o jogador o melhor do mundo na posição. Foto: AP

Atacante sueco também elogiou Thiago Silva e disse considerar o jogador "o melhor do mundo" na posição

Destaque do amistoso entre Brasil e Suécia, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic brincou nesta terça-feira ao ser questionado sobre o meio-campista Lucas, seu adversário nesta quarta-feira e futuro companheiro de Paris Saint-German. O sueco disse que não conhece muito o futebol do são-paulino, mas o valor pago pelo seu clube é uma indicação de que ele deve ser bom.

"Sei que ele foi muito caro. Não conheço muito bem, sei que ele está vindo em janeiro. O Brasil tem sempre muitos jogadores talentosos. Se custou tanto assim é porque é bom", disse, com um sorriso no rosto.

Com 20 anos completados na segunda-feira, Lucas foi vendido pelo São Paulo ao PSG por um valor de 45 milhões de euros, na maior transação da história do futebol brasileiro. Já Ibrahimovic, 10 anos mais velho, custou ao clube francês 20 milhões de euros para tirá-lo nesta temporada do Milan. O salário estimado do atacante será de 14 milhões de euros.

Ibrahimovic, que já estreou pela equipe do PSG, também falou sobre a expectativa de atuar ao lado de Thiago Silva, zagueiro considerado por ele o melhor do mundo. "Acima de Cannavarro, Piqué, Puyol e Thuram", disse.

Para o jogo de quarta-feira, os dois jogadores são dúvidas. Thiago Silva sentiu dores musculares depois da decisão dos Jogos Olímpicos contra o México, enquanto Ibrahimovic se recupera de uma lesão no pé. Caso se encontrem, o sueco espera muitas dificuldades.

"Não é fácil. Já joguei com muito contra ele e é difícil achar espaço. Vai ser um desafio. Eu espero estar confiante para passar por ele e fazer meu melhor", disse. Brasil e Suécia se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio Rasunda, em Estocolmo.

Terra

Comentários