Cielo trava duelo pessoal com Nicholas Santos no José Finkel

Cielo vê Nicholas pronto para ultrapassá-lo e elogiou técnica. Foto: Bruno Santos/Terra

Cielo vê Nicholas pronto para ultrapassá-lo e elogiou técnica

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, Cesar Cielo, do Flamengo, trava um duelo prova a prova com Nicholas Santos, do Minas Tênis Clube, no Troféu José Finkel de natação, disputado em piscina de 25 m. Apesar de ter levado a melhor na final dos 50 m livre e nas semifinais dos 100 m, o campeão olímpico de Pequim acredita que o rival terá a grande chance de vencer nesta sexta-feira, nos 50 m borboleta.

Na terça-feira, Cielo ficou com a medalha de ouro dos 50 m livre, com o tempo de 20s59, enquanto Santos foi o segundo colocado, com 21s53. Dois dias depois, nas semifinais dos 100 m, os dois fizeram as melhores marcas, com 47s42 a 47s56 para o atleta do Flamengo.

"Ele está nadando as mesmas provas que eu. Se a gente ficar cansado, chega nas mesmas condições à piscina", brincou Cielo. A disputa por melhores tempos, além do lado individual, também vale pontos para os clubes na disputa pelo título do José Finkel. "Vamos tentar ganhar o máximo de provas dele para ajudar na pontuação da competição, que está bem apertada", comentou.

O favoritismo do nadador do Minas no nado borboleta será colocado à prova, mas Cielo trata de exaltar as qualidades do adversário. "Acho os 50 m borboleta mais difícil, porque o Nicholas, na (piscina) curta, é melhor do que eu na prova. Eu vou querer ganhar, mas estou sentindo que ele é mais técnico do que eu", disse o flamenguista. "Ele tem uma virada melhor, tem uma transição de borboleta muito forte. Mas vamos tentar", ponderou.

Terra

Comentários