Mourinho divulga lista para pegar Barcelona e deixa Kaká de fora

Mesmo apto a jogar, Kaká foi preterido para primeira partida da Supercopa da Espanha. Foto: Getty Images

Mesmo apto a jogar, Kaká foi preterido para primeira partida da Supercopa da Espanha

O meia Kaká não defenderá o Real Madrid na partida de ida da Supercopa da Espanha, nesta quinta-feira, contra o Barcelona, no Estádio Camp Nou. Em lista divulgada no site do clube merengue nesta manhã, o técnico José Mourinho convoca 21 jogadores para o embate, deixando o brasileiro de fora da lista.

Curta, a nota veiculada no site do Real Madrid apenas informa que "José Mourinho convocou 21 jogadores para encarar a ida da Supercopa ante o Barcelona. Ficam fora da convocação (Nuri) Sahin, Pepe, Kaká e (Ricardo) Carvalho".

Entre os atletas citados que não estarão no Camp Nou, apenas o zagueiro Pepe está lesionado - ele sofreu traumatismo cranioencefálico após choque com o goleiro Iker Casillas no empate por 1 a 1 com o Valencia, no Estádio Santiago Bernabéu, no último domingo.

Nessa partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Espanhol, Kaká ficou o tempo todo no banco de reservas. Especulado no Milan e no Galatasaray, o meia não tem propostas oficiais para deixar o Real Madrid, segundo afirmou Mourinho na última quarta.

"Por Nuri (Sahin), nós temos diferentes propostas, enquanto que com Kaká não há nada oficial", disse o técnico na ocasião. Segundo especulações da imprensa da Inglaterra, Sahin é disputado por Arsenal e Liverpool, enquanto que Ricardo Carvalho também poderia atuar no futebol do país, no Queens Park Rangers.

Esses três atletas, assim, não encaram o Barcelona a partir das 17h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Em 29 de agosto, os clubes arquirrivais voltam a se encontrar pelo duelo de volta da Supercopa, marcado para o Estádio Santiago Bernabéu. O encontro reúne o Real Madrid, atual vencedor do Campeonato Espanhol, e o Barcelona, atual vencedor da Copa do Rei da Espanha.

Confira os jogadores convocados pelo Real Madrid para enfrentar o Barcelona pela Supercopa:

Goleiros: Casillas, Adán e Jesús
Defensores: Sergio Ramos, Marcelo, Fábio Coentrão, Albiol, Arbeloa, Varane e Nacho
Meio-campistas: Özil, Xabi Alonso, Granero, Khedira, Lass Diarra, Callejón e Di María
Atacantes: Cristiano Ronaldo, Benzema, Higuaín e Morata

Terra

Comentários