Federer bate Tomic e reedita final nas quartas em Cincinnati

Federer superou com facilidade o australiano Tomic nesta quinta-feira. Foto: Getty Images

Federer superou com facilidade o australiano Tomic nesta quinta-feira

Atual primeiro colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Roger Federer segue em busca do pentacampeonato do Masters 1000 de Cincinnati. Sem maiores dificuldades, o suíço venceu o australiano Bernard Tomic em sets diretos, com parciais de 6/2, e 6/4, nesta quinta-feira, e assegurou vaga nas quartas de final da competição em território norte-americano.

Apontado como favorito ao título, Federer dominou as ações no embate com Tomic, número 49 do mundo. O tenista suíço teve aproveitamento de 82% de pontos vencidos ao acertar o primeiro serviço e não permitiu que o australiano tivesse chances de quebra. Com este desempenho, o vice-campeão dos Jogos Olímpicos de Londres venceu tranquilamente o confronto.

Esta foi a terceira vitória do suíço diante de Tomic. Invicto, o atleta europeu já havia triunfado por 3 sets a 0 no Aberto da Austrália, nesta temporada, e no confronto entre Suíça e Austrália na Copa Davis, em 2011.

Campeão do Masters 1000 de Cincinnati em 2005, 2007, 2009 e 2010, Roger Federer está garantido na próxima fase, onde enfrenta o norte-americano Mardy Fish, responsável pela eliminação do tcheco Radek Stepanek em sets diretos, com duplo 6/3.

Federer e Fish foi a final do torneio em 2010. Na ocasião, o suiço teve muito trabalho para bater o americano por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/6 e 6/4, em 2 horas e 40 min de jogo.

O retrospecto do embate entre Federer e Fish aponta larga vantagem para o suíço. Em oito jogos realizados, o melhor tenista da atualidade saiu vitorioso em sete, sendo que sua única derrota ocorreu em 2008, na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells.

Terra

Comentários