Inter vai pedir liberação para L. Damião jogar contra São Paulo

Time gaúcho pedirá liberação junto à CBF após ficar 43 dias sem o jogador na disputa da Olimpíada. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Time gaúcho pedirá liberação junto à CBF após ficar 43 dias sem o jogador na disputa da Olimpíada

O Internacional vai tentar, de novo, liberação de jogadores convocados junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os gaúchos querem contar com Leandro Damião no dia 5 de setembro, contra o São Paulo, no Morumbi. O presidente Giovanni Luigi terá uma conversa com o comandante da entidade, José Maria Marin, a fim de definir a questão.

O pedido não altera muito a programação do camisa 9 com a Seleção. Ele deixaria a concentração verde e amarela na véspera do jogo com o time tricolor para se juntar a equipe colorada. Depois, voltaria e ficaria à disposição de Mano Menezes. O Brasil joga com a África do Sul, dia 7, no Morumbi, mesmo local do duelo dos clubes.

"O Internacional já enviou a carta para a CBF e o presidente Giovanni Luigi irá conversar com o José Mária Marin. Não conversei com o Giovanni hoje, mas acredito que a reunião será nesta semana", comentou o vice de futebol Luciano Davi.

A medida serve para amenizar as perdas, muito reclamadas no primeiro turno. Além de Damião, o Inter terá ainda Guiñazú e Diego Forlán como baixas contra São Paulo e Fluminense. A dupla sul-americana ainda pode ser desfalque diante do Botafogo, já que ambos jogam dia 11 e a partida acontece no dia 13.

O Inter já enviou uma carta à CBF. Luigi também tentará convencer Marin com uma reunião. Leandro Damião ficou exatos 43 dias fora do clube na disputa da Olimpíada, além de outras partidas em que foi ausência para jogar amistosos com a Seleção.

Terra

Comentários