Em busca de resultados, Massa aceita ajudar Alonso por título

Massa é apenas o 14º colocado do Mundial de Pilotos. Foto: EFE

Massa é apenas o 14º colocado do Mundial de Pilotos

O brasileiro Felipe Massa já admitiu que precisa melhorar seu rendimento na segunda metade da temporada da Fórmula 1 para tentar continuar na equipe Ferrari, mas planeja agradar a equipe também de outras formas. A principal é ajudar, quando tiver oportunidade, o espanhol Fernando Alonso na briga pelo título do Mundial.

Massa, cujo contrato com o time italiano expira ao fim de 2012, é apenas o 14º colocado da temporada da F1, com 25 pontos ganhos. Já o asturiano, que completou todas as provas do ano na zona de pontuação, lidera o Mundial, com 164 pontos conquistados em 11 corridas disputadas.

"Claro que a gente pretende estar brigando para chegar no pódio, em uma boa posição lá na frente. Mas havendo uma corrida em que estiver perto do Alonso, ou na frente dele, o caminho é ajudá-lo a ser campeão. Isso é claro", afirmou.

"No final das contas, o resultado é o que mais interessa para o acerto do futuro. Isso sempre foi crucial, faz parte da carreira de qualquer piloto", emendou Massa, que garante pensar apenas nas próximas corridas da F1 e deixar sua renovação como consequência do papel desempenhado e pista. "Estou confiante, mas nada vai acontecer neste momento. Conversas sempre existem, começaram há muito tempo, mas enquanto não tiver nada acertado, nada muda".

Nesta quarta-feira, o piloto da escuderia italiana participou de um evento sobre segurança viária em São Paulo, ao lado do presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, e Emerson Fittipaldi. Vestido com trajes sociais, o paulista foi advertido pela assessora do time que o acompanhava e se trocou antes de conversar com os jornalistas sobre a F1.

Ele trocou a camisa listrada e o terno preto pela camisa polo oficial da Ferrari e, mesmo dentro do prédio, foi obrigado a colocar o boné da escuderia, que estava guardado dentro da bolsa de sua assessora.

Terra

Comentários