Após 22 anos, México pode voltar a receber F1 já em 2014

Autódromo Hermanos Rodríguez não recebe provas de F1 desde 1992 Foto: Getty Images

Autódromo Hermanos Rodríguez não recebe provas de F1 desde 1992

O retorno do Grande Prêmio do México ao calendário do Mundial de Fórmula 1 pode ocorrer já na próxima temporada. Segundo a revista britânica Autosport, o país da América Latina pode ganhar um espaço provisório na programação de 2014 da categoria.

De acordo com a publicação, a prova ocorreria no Autódromo Hermanos Rodríguez, da Cidade do México, que recebeu a Fórmula 1 pela última vez em 1992. Apesar do longo jejum de corridas da principal categoria do automobilismo mundial, o local poderia ser preparado para receber a F1 já no ano que vem.

O retorno do Grande Prêmio do México é desejo do empresário Carlos Slim, um dos homens mais ricos do mundo e financiador das carreiras dos pilotos Sergio Pérez, da McLaren, e Esteban Gutiérrez, da Sauber.

De acordo com a Autosport, a etapa mexicana do Mundial de Fórmula 1 ocorreria na sequência no GP dos Estados Unidos, em Austin, ainda como corrida provisória. Caso o evento agrade aos organizadores da categoria, o país pode ganhar um espaço definitivo no calendário.

A próxima temporada marcará também o retorno da Áustria à Fórmula 1 e a saída provisória do Grande Prêmio da Índia. A prova da Coreia do Sul e o GP das Américas, planejado para ser disputado nas ruas de Nova Jersey, ainda aparecem como dúvidas.

Terra

Comentários