Sem opções, São Paulo não se reforça para "criar compromisso" no elenco

Diretoria quer que elenco atual assimile responsabilidade e sinta confiança

Diretoria quer que elenco atual assimile responsabilidade e sinta confiança

Segundo a diretoria do São Paulo, é pouco provável que o clube contrate outros jogadores para reforçar o elenco até o fim deste ano. O argumento, no entanto, não é apenas a falta de opções no mercado. A diretoria diz que quer mostrar aos jogadores do plantel que confia nas capacidades técnicas e no potencial do grupo, sem reforços. 

O termo usado pela diretoria é "criar compromisso". Os dirigentes querem que o atual elenco crie a determinação de salvar o clube do rebaixamento, e sinta a necessidade de manter o São Paulo na Série A. 

O argumento é que, se contratassem alguns jogadores agora, não seriam peças de alto nível e desmotivariam atletas que já estão no grupo. Na visão da cúpula são-paulina, os reforços que chegariam agora não estariam tão determinados a livrarem o clube da degola no Brasileirão, uma vez que alguns dos contratos poderiam valer apenas até o fim do ano.

Apesar de todo o cuidado para proteger o elenco de desmotivação, a diretoria diz que está satisfeita com o nível dos jogadores. A culpa pela má fase é atribuída internamente ao azar e ao processo de troca de treinadores, a partir do fim do período em que Ney Franco comandou a equipe. 

Além do zagueiro Antônio Carlos, apresentado nesta segunda-feira como reforço do São Paulo, outro nome viável é de Roger Carvalho, da mesma posição. O jogador teve o empréstimo ao Bologna (ITA) encerrado, está registrado no Tombense, e pode se recuperar de cirurgia na coxa direita pelo São Paulo.  O clube negocia com o atleta, e pode concretizar o negócio em breve.

Como a janela de transferências internacionais para o Brasil se encerrou, as únicas opções no mercado são os atletas que fizeram seis jogos ou menos pelos clubes na Série A, ou de divisões inferiores.

Atualmente o São Paulo ocupa a penúltima posição na tabela de classificação do Brasileirão, tem 11 pontos conquistados em 14 jogos e está a cinco do primeiro colocado acima da zona de rebaixamento. A equipe não vence há onze partidas no campeonato, desde o triunfo por 5 a 1 sobre o Vasco, em 29 de maio – time então treinado por Paulo Autuori. 

UOL Esporte

Comentários