Após erro no Mundial, atletas expõem atrito no 4x100 m feminino do Brasil

Vanda soltou o bastão após receber de Franciela na final do 4x100 m Foto: Reuters

Vanda soltou o bastão após receber de Franciela na final do 4x100 m

​A equipe feminina do revezamento 4x100 m esteve perto de conquistar uma medalha no Mundial de Atletismo, mas uma falha na última passagem de bastão no último trecho da provam quando o Brasil estava em segundo acabou com as chances nacionais. O erro ainda expôs problemas de relacionamento entre algumas das integrantes do time.

No retorno ao País, após o fracasso no campeonato disputado em Moscou, as atletas divergiram sobre as causas que levaram ao erro, ocorrido quando o Brasil ocupava a segunda colocação da final. Vanda Gomes, atleta que fecharia a prova após receber o bastão de Franciela Krasucki, reclamou da falta de treinos no período de preparação, tese rebatida pelas outras integrantes do time.

"Já conversamos a Evelyn (dos Santos) e a Fran e eu, e a gente está mais unida e com força para continuar treinando e representar o Brasil da melhor forma possível", afirmou Ana Cláudia Lemos, que elogiou todas as integrantes do time, menos Vanda.

"Um time a gente considera quando é unido. Ela não é unida com a gente. Então não tenho o que falar dela. Não vou falar que somos melhores amigas, a Franciela e eu. Mas temos respeito uma pela outra. Na hora do time, a gente é um time", completou a velocista.

Os problemas de relacionamento entre as integrantes do 4x100 m feminino ficou evidente logo após prova no Mundial de Moscou. Inconformada, Ana Cláudia Lemos afirmou ser inadmissível o erro ocorrer na final da competição, o que foi tomado por Vanda Gomes como um ataque a ela. Nas arquibancadas do estádio na capital russa, Rosângela dos Santos, que disputou a semifinal, chorou com a desclassificação do Brasil.

Já Vanda deu declarações que geraram polêmica na relação com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A velocista afirmou que passou 40 dias comendo e dormindo mal, mas nesta terça relativizou as críticas ao período de preparação. As reclamações de falta de treino, no entanto, foram mantidas. E rebatidas pelas companheiras.

Terra

Comentários