Em casa, United segura Chelsea e impõe primeiro tropeço a Mourinho

David Moyes e José Mourinho observam times em campo no clássico Manchester United x Chelsea Foto: Reuters

David Moyes e José Mourinho observam times em campo no clássico Manchester United x Chelsea

O Manchester United atrapalhou, nesta segunda-feira, os planos do Chelsea de arrancar no início da temporada. Jogando no Old Trafford, em Manchester, a equipe arrancou empate por 0 a 0 contra o arquirrival, em partida morna marcada pelo baixo número de oportunidades. Trata-se do primeiro tropeço do time londrino em partidas oficiais desde a volta de José Mourinho como técnico.

Até então, o Chelsea havia vencido as duas rodadas iniciais, feito igualado apenas por outros dois times no Campeonato Inglês: Liverpool e Tottenham. O primeiro tropeço deixa o time provisoriamente na liderança, na abertura da 3ª rodada, com sete pontos. O Manchester United, por sua vez, aparece no 4º lugar, com 4 pontos.

Foram poucas oportunidades claras de gol no Old Trafford, sendo que, no primeiro tempo, que mais chegou perto de abrir o placar foi o Chelsea, em chutes de longa distância. Foi assim que Oscar assustou os torcedores locais aos 9min e 42min, em finalizações bem defendidas pelo goleiro De Gea.

No segundo tempo, o elenco do time mandante ficou na bronca aos 17min, quando Cleverley arriscou da entrada da área e acertou Lampard; os jogadores identificaram toque de mão do zagueiro do Chelsea e pediram pênalti, mas não foram atendidos pelo árbitro.

O Chelsea agora foca a partida contra o Bayern de Munique pela final da Supercopa Europeia. Campeão da Liga Europa na última temporada, disputará o título contra o vencedor da Liga dos Campeões na sexta-feira, em Praga, na República Checa. O Manchester United, por sua vez, volta a campo no domingo outro clássico: contra o Liverpool, fora de casa, às 9h30 (de Brasília).

Terra

Comentários