Já classificado, Brasil bate Cazaquistão sem dificuldades no Grand Prix


Brasileiras comemoram a vitória sobre o Cazaquistão por 3 sets a 0

O Brasil entrou em quadra em Almaty, no Cazaquistão, na manhã deste domingo, para enfrentar as donas da casa, já classificado para a segunda fase do Grand Prix, em razão de resultados anteriores da rodada. José Roberto Guimarães aproveitou para fazer testes, mas a seleção não diminuiu o ritmo e passou fácil: 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-16 e 25-10.

Agora, a seleção viaja para Sapporo, no Japão, onde disputará a fase final, ao lado da seleção da casa, China, Sérvia, Itália e Estados Unidos. O Brasil venceu o torneio pela última vez em 2009, e nos últimos três anos amargou o vice-campeonato.

O Brasil passará em 2° ou 3° lugar - depende ainda do resultado da partida ente China e Sérvia, que também ocorre neste domingo.

O jogo começou como no duelo contra a Holanda, no sábado: o Brasil começou devagar, encontrou dificuldades e viu as rivais abrirem vantagem no placar. O Cazaquistão chegou a abrir 4 a 0, até que Fernanda Garay pontuou.

A seleção só foi virar o jogo em uma bela sequência no saque da revelação Gabi - quatro pontos seguidos durante seu serviço. A partir daí, o Brasil não mais parou de abrir vantagem, até conseguir fechar o set.

A parcial seguinte começou diferente, e o Brasil só foi sentir dificuldades pouco antes do segundo tempo técnico obrigatório. O Cazaquistão encostou, mas depois do 16° ponto o Brasil voltou a abrir para fechar em 25-15.

No último set, uma curiosidade: o Brasil conseguiu abrir incríveis 10 a 0, antes de sofrer o primeiro ponto. Isso deu chance para Zé Roberto testar atletas que pouco atuaram no torneio, como Pri Daroit, e Adenizia, que não havia entrado ainda no jogo.

A vantagem deixou o set definido cedo e o Brasil garantiu a vitória. O principal destaque individual da última partida do Brasil na primeira fase do Grand Prix foi a central Thaisa: foram 17 pontos, sendo nove de bloqueio.

UOL Esporte

Comentários