Pilotos pedem garantia de segurança; Pirelli culpa detritos por falhas

Os pilotos de Fórmula 1 querem garantias de segurança da Pirelli para o restante do final de semana do Grande Prêmio da Bélgica da categoria. Durante os treinos livres desta sexta-feira, pneus dos carros de Sebastian Vettel e Fernando Alonso apresentaram falhas, o que assustou os competidores.

O problema vem apenas três corridas depois do GP da Inglaterra, em que os compostos da Pirelli tiveram problemas e estouraram nos carros de diversos pilotos. Na ocasião, os competidores ameaçaram não participar do GP da Alemanha, prova seguinte do calendário, se não tivessem garantias de segurança.

Por conta das falhas nos pneus de Vettel e Alonso nesta sexta-feira, os pilotos pediram ao diretor de provas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Charlie Whiting, que investigasse a questão e conseguisse garantias de segurança da Pirelli.

A empresa italiana, única fornecedora de pneus da Fórmula 1, afirmou que os problemas dos compostos nos carros de Vettel e Alonso ocorreram, provavelmente, por conta de detritos na pista de Spa-Francorchamps.

Terra

Comentários