Grêmio sonha com G-4, mas lamenta tabela: "só tem carne de pescoço"

Para chegar ao G-4, Renato Gaúcho pede aos seus comandados a mesma seriedade que tiveram na vitória diante do Bahia Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

Para chegar ao G-4, Renato Gaúcho pede aos seus comandados a mesma seriedade que tiveram na vitória diante do Bahia

O Grêmio enfrenta o líder Cruzeiro com a possibilidade de acabar a rodada dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro. Para isto acontecer o time tricolor gaúcho terá que vencer a partida desta noite, a partir das 21h50, na Arena Grêmio, e torcer para que o Corinthians, hoje o quarto colocado com 21 pontos, seja derrotado pelo Fluminense.

Além disso precisa contar que Atlético-PR e Inter, quinto e sexto colocado com 20 pontos ganhos, no mínimo empatem as suas partidas, contra São Paulo e Botafogo, respectivamente. Como estas duas partidas só acontecem nesta quinta-feira o Grêmio poderá passar um dia entre os quatro primeiros colocados.

“Só tem carne de pescoço, esta tabela do Grêmio ela é bem ingrata, não tem jogo fácil e a gente só está brigando com equipes que estão lutando lá na frente. Agora é manter a seriedade e a concentração que os jogadores tiveram diante do Bahia para os outros jogos a partir do Cruzeiro. O jogo já começa no vestiário e você tem que entrar atento, sem dar chance para o adversário, você não pode facilitar”, destacou Renato Gaúcho.

O treinador gremista faz mistério em relação ao time que vai colocar em campo. O último treino realizado foi fechado para a imprensa e a única garantia que o treinador disse durante a entrevista coletiva é de que Kleber está de volta ao time após cumprir suspensão diante do Bahia.

É grande a possibilidade da manutenção do esquema 3-5-2. A única dúvida é em relação ao substituto do volante Cristian Riveros, que está atuando pela seleção paraguaia. As alternativas são Souza ou Ramiro. O provável time tricolor para o confronto diante do Cruzeiro deverá ser formado por: Dida, Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Adriano, Souza, Elano e Alex Telles; Kleber e Barcos.

Terra

Comentários