Corinthians para no Fluminense, empata pela sétima vez e deixa G-4

Em jogo bastante truncado no meio de campo e com poucas chances de gol nesta quarta-feira, Corinthians e Fluminense ficaram em empate por 0 a 0, no Estádio do Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi ruim para os dois times, já que o clube paulista somou seu sétimo empate e deixou o G-4, enquanto a equipe carioca segue perto da zona do rebaixamento.   

O Corinthians, com o resultado, chegou aos 22 pontos, mas caiu para a sexta colocação e deixou o grupo dos quatro primeiros colocados. A equipe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando terá pela frente o Coritiba, em confronto marcado para o Estádio do Pacaembu, às 16h (de Brasília), e que vale posições na parte de cima da tabela.

O Fluminense, por sua vez, foi para os 15 pontos e parou no 14º posto do Brasileiro, ainda próximo da zona da degola da competição. O clube retoma suas atividades no sábado, quando estará no Recife para encarar a única equipe pernambucana na Série A: o Náutico, lanterna do torneio, em partida agendada para as 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

No duelo desta quarta, o Fluminense pressionou a saída de bola corintiana e dominou a partida até os 18 minutos. Criou uma chance clara de gol, mas não conseguiu balançar as redes. Após assustar com Alexandre Pato, o Corinthians fez valer seu maior entrosamento e dominou o meio de campo. No entanto, não foi capaz de vazar a meta de Diego Cavalieri.

A etapa complementar seguiu da mesma forma. Os dois times mais disputavam bolas no meio de campo do que buscavam o ataque. O Flu até chegou ao gol com Felipe, em posição irregular e anulado pela arbitragem. O Corinthians cresceu após a expulsão de Gum, que cometeu falta violenta em Emerson aos 35min, mas mais uma vez pouco produziu no setor ofensivo.

Terra

Comentários