Com aproveitamento de 13% de Autuori, São Paulo treina em silêncio

Desânimo foi a principal característica evidenciada pelo elenco de Paulo Autuori durante treino Foto: Léo Pinheiro / Futura Press

Desânimo foi a principal característica evidenciada pelo elenco de Paulo Autuori durante treino

O momento ruim vivido pelo São Paulo na atual temporada está estampado no rosto dos jogadores tricolores. Prova disso é o treinamento realizado nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, quando o desânimo foi a principal característica evidenciada pelo elenco. O time paulista vive momento ruim e seu treinador, Paulo Autuori, tem apenas 13% de aproveitamento no cargo.

Com quatro pontos conquistados em 30 disputados no cargo, Paulo Autuori venceu apenas um de 10 jogos, em amistoso contra o Benfica, em Lisboa, e não tem encontrado meios de reanimar o plantel, em frangalhos pela série de reveses e tropeços consecutivos. Os apenas nove pontos ganhos no Brasileiro e a penúltima colocação na tabela são o pior momento tricolor dos últimos anos.

O São Paulo, derrotado pela Portuguesa no domingo por 2 a 1, no Canindé, e que fez feio em excursão fora do País, quando perdeu para Bayern de Munique (2 a 0), Milan (1 a 0) e Kashima Antlers (3 a 2), volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Atlético-PR, no Estádio do Morumbi, precisando vencer se quiser deixar a zona da degola.

Caso vença, a equipe tricolor pode deixar o grupo dos quatro últimos colocados de acordo com uma combinação de resultados. E é justamente por isso que o sentimento de precaução tomou conta do elenco nesta semana. No treino desta terça, por exemplo, Autuori realizou apenas atividades táticas e sequer esboçou montar o time titular.

No treinamento de arremates, o excesso de erros chamou a atenção. Com seguidas finalizações em jogadas ensaiadas, os jogadores tricolores não conseguiam balançar as redes comandadas por Rogério Ceni e companhia. O mesmo ocorreu em atividade de troca de passes, quando os desperdícios de bola eram exidentes.

Para o confronto diante do Atlético-PR, o suspenso lateral direito Douglas e os lesionados zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda, serão ausência. Já o defensor Lucas Silva, que ficou de fora do treino desta terça, não deverá ter problemas para ir a campo na quinta, mas deve começar na reserva.

Terra

Comentários