Sharapova pode mudar de nome para promover marca de doces

Maria Sharapova poderia virar "Maria Sugarpova" durante o US Open- Foto: Getty Images

Maria Sharapova poderia virar "Maria Sugarpova" durante o US Open

Maria Sharapova estaria disposta a tomar uma atitude inovadora para promover a marca de doces que ela lançou no ano passado. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, a tenista russa quer mudar legalmente o próprio nome para Sugarpova durante a disputa do último Grand Slam da temporada: o Aberto dos Estados Unidos, com início programado para a próxima segunda-feira.

Sharapova, recentemente apontada pela revista Forbes como a atleta mais bem paga do mundo, já teria entrado com um pedido junto à Suprema Corte da Flórida (onde tem residência fixa) para mudar o nome para Maria Sugarpova. A alteração seria revertida duas semanas depois, ao final do US Open.

Se a russa tiver o pedido atendido, o Aberto dos Estados Unidos seria forçado a fazer uma "propaganda gratuita" da marca de doces da tenista: "Sugarpova" seria dito pelo sistema de som do torneio, para os espectadores nas arquibancadas e para os telespectadores do mundo inteiro, quando a tenista entrar em quadra, ficar em vantagem após 40-iguais, vencer games, fechar sets e confirmar vitórias. Além disso, Sugarpova apareceria nos placares e nas chaves da competição.

Mesmo se não conseguir a mudança temporária de nome, Sharapova deve utilizar o Aberto dos Estados Unidos de uma outra maneira para promover o próprio empreendimento e ser garota-propaganda de si mesma. Segundo o diário inglês The Times, o uniforme de jogo da russa já terá a logomarca da Sugarpova: uma boca com lábios bem vermelhos.

Sharapova lançou a Sugarpova no ano passado. Estima-se que ela já tenha vendido 2 milhões de pacotes de doces neste período, o que teria aumentado a receita da tenista para R$ 66,7 milhões anuais.

Terra

Comentários