Tottenham sofre, mas vence 2ª no Inglês; Manchester City perde

Paulinho tenta finalização contra o Swansea Foto: Reuters

Paulinho tenta finalização contra o Swansea

​Foi preciso um gol de pênalti em meio a muitas oportunidades desperdiçadas para o Tottenham conseguir uma vitória no Campeonato Inglês neste domingo. Jogando dentro de casa, em Londres, o time bateu o Swansea City por 1 a 0 para conquistar seu segundo triunfo na competição.

A equipe do volante Paulinho, ex-Corinthians, definiu o placar no início do segundo tempo. Aos 11min, Towsend fez ótima jogada eplo meio, invadiu a área e foi derrubado por Shelvey, em pênalti muito contestado pelos jogadores. Soldado foi para a cobrança e converteu a penalidade, definindo a vitória.

A vitória, no entanto, foi sofrida, com alguma pressão feita pelo Swansea no segundo tempo. O Tottenham se une a Chelsea e Liverpool, equipes que em duas rodadas tiveram 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês. O Tottenham é 4º colocado da competição, enquanto o Swansea é o lanterna, com duas derrotas.

Ainda neste domingo, em outro jogo da rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City foi derrotado pelo Cardiff City enquanto jogava fora de casa por 3 a 2. O time abriu o placar com Dzeko aos 2min do segundo tempo, mas Gunnarsson e Campbell, duas vezes, viraram o placar ao balançar as redes aos 15min, 35min e 42min, respectivamente. Negredo ainda descontou para o City, aos 45min.

Com isso, o Manchester City ocupa provisoriamente o 6º lugar, com três pontos conquistados. Já o Cardiff também tem três pontos, recuperado de derrota na estreia.

Terra

Comentários