Com Robinho, Milan leva dois de Luca Toni e perde para Verona em estreia

Luca Toni marcou duas vezes de cabeça contra o Milan Foto: Reuters

Luca Toni marcou duas vezes de cabeça contra o Milan

Com o atacante brasileiro Robinho em campo, o Milan teve uma estreia desagradável na temporada do futebol europeu. Nesta segunda-feira, a equipe foi a campo contra o Verona, que acabou de voltar da segunda divisão, e acabou surpreendida: levou 2 a 1 de virada, na primeira rodada do Campeonato Italiano.

Robinho entrou em campo para tentar salvar o Milan da derrota: substituiu Constant aos 31min do segundo tempo e participou de boas jogadas ofensivas ao lado de Mario Balotelli, mas não conseguiu se destacar. O Verona confirmou a vitória com um antigo ídolo italiano: Luca Toni, 36 anos, marcou os dois gols da virada.

O Milan saiu na frente aos 13min do primeiro tempo. Balotelli tocou para Poli, que recebeu na entrada da área, passou entre dois marcadores e tocou na saída do goleiro brasileiro Rafael. Aos 29min, Toni ganhou de Constant pelo alto, em cobrança de escanteio, e cabeceou para o fundo das redes, empatando o confronto.

O gol da virada veio aos 7min, em jogada de contra-ataque. Jankovic cruzou na área, na segunda trave, onde Luca Toni apareceu bem posicionado mais uma vez para desviar de cabeça. A partir daí, o Milan tentou pressionar o Verona, mas sem sucesso. Balotelli ainda levou cartão amarelo ao reclamar de um pênalti não marcado nos acréscimos.

O Milan volta a campo pelo Campeonato Italiano em 1º de setembro, domingo, quando enfrenta o Cagliari dentro de casa, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia, o Verona pega a Roma jogando como visitante, às 13h.

Terra

Comentários