Mesmo com vantagem e "maratona", Inter projeta força máxima em Salgueiro

Dunga não quer poupar jogadores diante do Salgueiro Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance

Dunga não quer poupar jogadores diante do Salgueiro

Após o empate por 3 a 3 com o Goiás, a sexta partida sem vencer no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Inter se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, no CT do Parque Gigante, para iniciar a preparação do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Sem muito tempo para recuperar do desgaste físico após duas partidas, quinta contra o Salgueiro e domingo diante do Goiás, que foram disputadas de baixo de muita chuva e com o gramado pesado, os jogadores apenas irão fazer uma revisão clinica para saber quem poderá viajar para Juazeiro do Norte, onde o Inter vai ficar concentrado até o dia do jogo contra o Salgueiro.

Mesmo tendo vencido o primeiro jogo por 3 a 0 e encaminhado a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o treinador colorado pretende utilizar força máxima na próxima quinta-feira.

"Em princípio não vou poupar ninguém e vai viajar todo mundo, mas vai depender também da reavaliação que será feita nesta segunda", disse o técnico colorado Dunga após o jogo contra o Goiás.

A viagem até o sertão nordestino será uma verdadeira maratona para os jogadores do Inter. A delegação sai de Porto Alegre às 19h20, com chegada prevista para o início da madrugada de terça-feira em Juazeiro do Norte, no Ceará, a 120 km de Salgueiro, interior de Pernambuco, onde o Inter vai atuar na quinta-feira pela Copa do Brasil.

"A cidade de Salgueiro não tem aeroporto, e se a gente fosse até Recife teríamos que viajar de ônibus aproximadamente 500 km. Então vamos ficar em Juazeiro do Norte, que fica no Ceará, que tem um aeroporto mais próximo. Vamos viajar para Salgueiro no dia do jogo e retornamos para Juazeiro do Norte após a partida", destacou Marcelo Medeiros, diretor de futebol do Inter.

Na sexta-feira a delegação colorada sai do calor do sertão do nordeste brasileiro e retorna para o frio da região sul, na capital paranaense, onde vai atuar no domingo contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

"A gente vai atuar na quinta-feira, viajar na sexta para Curitiba, treina no sábado pela manhã e joga domingo. Teremos pouco tempo para treinar, mas faz parte. Temos que superar tudo isto para alcançar os nossos objetivos", destacou Marcelo Medeiros.

Com tantas viagens, Dunga só terá tempo para comandar três treinamentos com o grupo de jogadores: na terça e quarta-feira, em Juazeiro do Norte, e no sábado, em Curitiba.

Terra

Comentários