Dirigentes do Fluminense mostram surpresa com aposentadoria de Deco

Deco chegou ao Fluminense em 2010, mas conviveu com muitos problemas de lesões Foto: Sergio Moraes / Reuters

Deco chegou ao Fluminense em 2010, mas conviveu com muitos problemas de lesões

A aposentadoria do meia Deco, do Fluminense, não pegou de surpresa somente os torcedores tricolores, mas também a diretoria da equipe das Laranjeiras. Segundo o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, uma mensagem do jogador chegou na noite deste domingo para os dirigentes, falando da sua aposentadoria. Nenhuma conversa formal aconteceu entre dirigentes e jogador.

“Ontem ele me comunicou na parte da noite, através de uma mensagem. Tentei ligar para ele, não consegui. Só falei com ele hoje cedo. Ele não está no Brasil, pediu uns dias para refrescar a cabeça, pensar na vida. E afirmou que é uma decisão tomada”, falou Lima, que ainda agradeceu e lamentou a aposentadoria do jogador. “Lamento e agradeço a ele pelos serviços prestados, pelos dois títulos brasileiros, pelo Campeonato Carioca”, disse o dirigente.

Sobre um possível jogo de despedida para o meia, entre Porto e Fluminense, dois times que foram importantes na carreira do jogador, Lima espera que se concretize. “Surgiu uma situação no ano passado de realizar esse jogo, mas a CBF naquele momento não permitiu. Mas foi um jogo para homenagear o Deco, seria muito legal. É possível que aconteça sim”, disse o cartola.

Segundo a assessoria do Fluminense, Deco viajou para a Europa com a família e retorna na próxima semana. Com contrato até dezembro de 2013, o jogador ainda será julgado pelo STJD, em setembro. Mesmo aposentado, o atleta terá que ir para o banco dos réus.

“Agora é uma questão jurídica. O departamento jurídico é que está vendo, nos moldes da burocracia normal. Pedi que retornasse semana que vem. Ele retornando, isso deve se resolver”, explicou Lima que completou sobre a decisão de Deco aposentar as chuteiras.

“Deco é um sujeito extremamente profissional. Deve ser muito complicado chegar ao final da carreira e ter que parar por lesões, merece até estudo dos especialistas sobre como é difícil um atleta de alto nível chegar ao fim. A gente está chateado porque ele é e foi muito importante para o clube. A gente ficou surpreso, mas era uma decisão tomada, acredito que a gente deve muito a ele”, finalizou o vice-presidente de futebol do Fluminense.

Já o técnico Vanderlei Luxemburgo, não quis estender o assunto, e falou que a saída do jogador, que completa 36 anos, na próxima terça-feira (27), foi também surpresa para ele.

“A aposentadoria me pegou de surpresa. Conversamos no dia do jogo, tentei fazer projeto pra ele. Queria fazer uma espécie de pré-temporada para ele voltar a ser atleta. Mas é uma decisão muito difícil. Se tomou é porque vem amadurecendo essa escolha. Só tenho a lamentar o pouco tempo que tivemos aqui, no Fluminense. Mas ele segue sua vida e isso faz parte. Agora vamos tocar sem o Deco. Ele ficou na história do clube e do futebol mundial por suas conquistas. Agora outra vida, desejo sorte”, concluiu o treinador.

Terra

Comentários