Bruno Soares bate dupla de Murray e conquista o Masters de Montreal

Bruno Soares cumprimenta Alexander Peya; dupla bateu Murray/Fleming e levou o Masters 1000

Bruno Soares cumprimenta Alexander Peya; dupla bateu Murray/Fleming e levou o Masters 1000

Bruno Soares comprovou a grande fase e conquistou, ao lado do austríaco Alexander Peya, o Masters 1000 de Montreal. Com 2 sets a 0 (6/4 e 7/6), o brasileiro atropelou a dupla formada por Andy Murray e Colin Fleming, e levantou seu quinto troféu na temporada.

"Andy [Murray], é uma honra dividir a quadra com você jogando nas duplas. Esse é nosso primeiro Masters 1000 e foi muito especial. Vocês [torcida] deram um show a semana toda, espero que aproveitem também o jogo de simples", disse Bruno Soares, citando a final entre Nadal e Raonic, que ocorrerá ainda na tarde deste domingo.

O título comprova a grande fase de Bruno Soares, que só em 2013 esteve em nove finais, a principal delas o Grand Slam de Wimbledon, ao lado da norte-americana Lisa Raymond, nas duplas mistas. Ao todo, ele soma 14 títulos na carreira, e hoje é o oitavo no ranking mundial de duplas. Com o título do Masters 1000, porém, ele deve dar um salto na lista, que será divulgada nesta segunda-feira.

Cabeça-de-chave número 3 em Montreal, a dupla Soares/Peya teve mais trabalho do que se poderia esperar com os britânicos. Embora seja o segundo do mundo nas simples, Murray não costuma se dar bem nas duplas e sua parceria sequer estava entre as favoritas da competição. Na verdade, o vice-líder do ranking de simples decidiu entrar na chave ao lado de Fleming de última hora por ter sido eliminado no começo da disputa no Canadá.

Mesmo assim, ele deu trabalho. A primeira quebra veio logo no quinto game do primeiro set, e favoreceu o brasileiro e seu parceiro, que fizeram 3 a 2. A vantagem mínima bastou para Soares e Peya fecharem a primeira parcial por 6 a 4, abrindo caminho para o título.

No segundo set, o roteiro aparentemente era o mesmo. Logo no primeiro game a dupla do brasileiro conseguiu quebrar o saque dos britânicos. A vantagem se manteve até o 4 a 3, quando Soares e Peya abusaram dos erros de saque, a boa devolução de Murray fez diferença e os britânicos devolveram a quebra, empatando o set.

Daí em diante, cuidado total dos dois lados e o jogo foi parar no tie-break. Soares, então, mostrou seu melhor jogo e liderou sua parceria para um 7 a 4, com direito a uma dupla falta providencial de Colin Fleming.

UOL Esporte

Comentários