Valência busca redução de taxas para voltar à Fórmula 1

GP de Valência tem chances de voltar à F1 em 2014 Foto: Getty Images

GP de Valência tem chances de voltar à F1 em 2014

Contrariando os rumores das últimas semanas de que Valência estaria tentando acertar uma rescisão de contrato com a Fórmula 1, José Ciscar, vice-presidente da Comunidade Valenciana, mostrou que ainda acredita que o local esteja incluso no calendário da categoria em 2014. Porém, disse que para isso seria necessária uma redução nas taxas para receber a corrida.

"No momento, não tem nada novo. Exceto que, para o governo, é essencial baixar os pagamentos, mesmo que, em principio, tenhamos um contrato que deve ser cumprido", afirmou Ciscar.

Para não ter mais compromissos com a principal categoria de automobilismo mundial, Valência teria que pagar uma multa de aproximadamente 33 milhões de euros (R$ 105 milhões) à Formula One Management (FOM), empresa que gerencia os assuntos da F1.

Realizada de 2008 a 2012 com o nome de GP da Europa, a prova não esteve no calendário neste ano por diversos problemas. Para os próximos anos, a ideia era de revezar com Barcelona para que a Espanha seja sede de pelo menos uma corrida na temporada. Sem resoluções sobre o assunto, o circuito de Montmeló, em Barcelona, já iniciou as vendas para 2014.

Terra

Comentários