Após punição e desabafo, Fred será julgado novamente no STJD nesta sexta

Atacante Fred foi suspenso por quatro partidas no primeiro julgamento no STJD

Atacante Fred foi suspenso por quatro partidas no primeiro julgamento no STJD

O atacante Fred, do Fluminense, voltará ao banco dos réus do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima sexta-feira, às 12h, por lance com o zagueiro Jomar no clássico contra o Vasco. A Procuradoria da entidade considerou que o capitão tricolor acertou o rosto do adversário propositalmente e aplicou uma punição de quatro partidas no primeiro julgamento. Desde então, o camisa 9 está atuando pela equipe carioca graças a um efeito suspensivo. 

O julgamento desta sexta-feira será no Pleno do STJD e o atacante pode pegar um gancho de até 12 partidas. A estratégia do Fluminense é de tentar a absolvição do jogador, que ficou chateado com a pena inicial e chegou a dizer que poderia deixar o Brasil. Horas depois, Fred se arrependeu da declaração e declarou que deseja encerrar a carreira na equipe das Laranjeiras.

FRED É SUSPENSO POR 4 JOGOS E FALA EM DEIXAR O FUTEBOL BRASILEIRO

"A decisão não foi unânime e entendemos que o Fred não é um jogador com histórico violento. Vamos tentar a absolvição no julgamento ou que a pena de uma partida, voto do relator do caso, seja confirmado", disse Mário Bittencourt, advogado do Fluminense. Como já cumpriu uma partida de suspensão automática, Fred estaria liberado para atuar se recebesse um jogo de punição.

Em jogada aos 25min do primeiro tempo do clássico entre Vasco e Fluminense, Fred acertou o rosto de Jomar com o antebraço. O árbitro Marcelo de Lima Henrique flagrou a agressão e deu cartão vermelho de forma direta. Após a partida, o capitão usou as redes sociais para se desculpar pela expulsão..

Antes da expulsão, o defensor vascaíno havia acertado Fred no rosto, mas só foi denunciado pelas imagens da televisão. Ele também será julgado novamente, após advertência em primeira instância. Além deles, o zagueiro Digão, que também foi expulso naquela partida e acabou sendo absolvido anteriormente, irá novamente para o banco dos réus no STJD.

UOL Esporte

Comentários