Paraná vacila e cede empate à Chapecoense no final da partida

Paraná e Chapecoense estão bem e vivos na briga pelo acesso Foto: Junior Matiello / Futura Press

Paraná e Chapecoense estão bem e vivos na briga pelo acesso

O Paraná Clube vacilou e deixou de buscar um grande resultado na Série B do Campeonato Brasileiro, ao ceder o empate em 2 a 2 para a Chapecoense, após estar vencendo com dois gols de vantagem na Arena Condá. Ainda assim o Paraná acabou com os 100% de aproveitamento do adversário em Chapecó. Com o resultado, a equipe paranista chega aos 27 pontos, e segue no G-4, assim como os catarinense, com 33 pontos.

O Paraná abriu o placar aos 10min, em cobrança de penalidade convertida com categoria por Reinaldo. Depois do intervalo, o time da casa pressionou, mas quem marcou foi Paulo Sérgio, aos 30min, tocando bonito na saída do goleiro. Bruno Rangel descontou, aos 38min. Dois minutos depois, Bruno Rangel garantiu o empate.

Na próxima rodada, o Chapecoense enfrenta o Bragantino, sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Paraná Clube recebe o Sport Recife, no mesmo dia, na Vila Capanema.

O jogo

A partida começou movimentada, com o Paraná atacando primeiro e logo no primeiro minuto dando trabalho em subida de Felipe Amorim na área, desviando pela linha de fundo. Na resposta, Dão testou firme e carimbou a defesa paranista no meio do caminho. Aos poucos o time da casa começava a dominar as ações. Porém, aos nove minutos, Moacir invadiu a área e sofreu pênalti . Reinaldo cobrou com categoria e abriu o placar para o Paraná.

Saindo atrás no placar em casa pela primeira vez na competição, o time de Chapecó tentou iniciar uma pressão, mas encontrou uma defesa bem postada, fechada, esperando pelos contra-ataques. Aos 18min, a bola cruzou a área tricolor e Luís Carlos deixou a meta para afastar de soco. Aos 22min Reinaldo aproveitou cochilo da zaga catarinense, bateu cruzado e desperdiçou uma oportunidade incrível.

A resposta da Chapecoense foi rápida. Athos arriscou o chute e Luís Carlos fez grande defesa para evitar o empate. O jogo era bom. Aos 27min foi a vez de Ricardo Conceição invadir a área e chutar para fora. Aos 32min, Lúcio Flávio cobrou falta, mas praticamente recuou para Nivaldo. Após tabela, Wanderson disparou um chute venenoso, aos 40min, e assustou.

Para a etapa final, a Chapecoense voltou com Soares no lugar de Augusto, enquanto pelo Paraná a novidade foi Paulinho Oliveira na vaga de Felipe Amorim. Aos dois minutos, Fabinho Alves invadiu a área, foi travado e ficou no chão reclamando pênalti. O árbitro mandou abola rolar. O ritmo caiu, com o jogo truncado no meio campo.

Confusão na área paranista, aos 15min, a bola ficou viva, na cara do gol, mas Moacir apareceu para afastar o perigo. O Paraná, todo recuado, não conseguia sair para o jogo deixando toda a posse de bola nos pés do adversário. Aos 20min, Danilinho aproveitou cobrança de escanteio para desviar de cabeça pela linha de fundo.

A equipe catarinense mostrava nervosismo, ansiosa para marcar o gol de empate, mas acabou tomando o segundo. Aos 30min, Paulo Sérgio recebeu enfiada de bola e, com consciência, tocou na saída do goleiro para balançar as redes. Aos 38min, Bruno Rangel dominou na área e fuzilou para descontar. Dois minutos depois, Bruno Rangel recebeu com liberdade na pequena área e decretou o empate.

Terra

Comentários