F-Indy muda regras de paradas de box

Charlie Kimball

Visando evitar a polêmica gerada com a punição aplicada a Scott Dixon na prova da última semana em Sonoma, a IndyCar anunciou uma mudança nas regras das paradas de Box com validade já para este fim de semana em Baltimore.

À partir desta corrida, os ficais da categoria terão poder de sancionar qualquer equipe que, deliberadamente bloqueie a passagem de outro competidor no pitlane.

“Qualquer participante que, na opinião dos oficiais, posicionar um carro, equipamento ou pessoa  para criar um perigo ou perturbação ao evento, ou interferir nas atividades de outro competidor, deverá ser penalizado”, diz o novo artigo 7.9.17.

Além disso, demarcações mais nítidas foram pintadas no pitlane de Baltimore, mas segundo o diretor de competições da categoria, Derrick Walker, elas servirão apenas como referência para este fim de semana e não servem como parâmetro para eventuais castigos.

“É claro que, se alguma coisa acontecer, nós usaremos essas marcações para saber onde o piloto estava em relação ao incidente. Mas não será algo como ‘eu não vou sair da minha linha de box, porque serei penalizado’. Isso é loucura”, comentou.

UOL Esporte

Comentários