Vettel e Lauda reforçam coro para Red Bull evitar 'Dream Team' com Alonso

Lauda e Vettel preferem Kimi Raikkonen em vez de Alonso na Red Bull

Lauda e Vettel preferem Kimi Raikkonen em vez de Alonso na Red Bull

Fernando Alonso aparece como um dos nomes especulados para pilotar a Red Bull em 2014. Mark Webber já avisou que deixará a escuderia ao fim da temporada, abrindo vaga. Mas a Red Bull terá de enfrentar oposição interna e externa caso queira viabilizar o projeto de formar um "Dream Team", com Vettel e Alonso.

De acordo com o jornal alemão Sport Bild, a Red Bull optará pelo acerto com Daniel Ricciardo, da Toro Rosso.

Líder da temporada, Sebastian Vettel avisou que preferiria ter Kimi Raikkonen, da Lotus, como companheiro de equipe, em vez do espanhol da Ferrari.

Vettel diz que não há problemas pessoais com Alonso, mas frisa que a afinidade com Raikkonen pesa.

"Eu preferiria Kimi. Tenho que ser cauteloso agora nesta declaração, mas nada contra Fernando. Eu o respeito bastante como piloto, mas respeito Kimi tanto dentro como fora das pistas, porque ele sempre foi muito honesto comigo. A partir desse ponto de vista, seria um pouco mais fácil", falou o alemão.

O coro contrário a Alonso na Red Bull ganhou o reforço do ex-piloto Niki Lauda, chefe da equipe Mercedes. Ele também é favorável ao acerto do finlandês com a Red Bull.

"Alonso não é [uma aposta] segura. Só traria problemas para o time", disparou Lauda, à revista alemã Auto Motor und Sport.

Fernando Alonso tem contrato com a Ferrari até 2016. A escuderia afirma ter intenção de manter o espanhol na escuderia, mas não dá a mesma garantia a Felipe Massa, cujo vínculo se encerra ao fim do ano.

UOL Esporte

Comentários