Brasil segue sem perder sets, bate Sérvia e decide título contra China

Brasileiras comemoram após vitória

 

A campanha brasileira segue irretocável na fase final do Grand Prix, disputada em Sapporo, no Japão. Sem perder nenhum set nos quatro jogos até aqui, as comandadas de Zé Roberto chegaram a ter dificuldades contra a Sérvia em alguns momentos do jogo da madrugada deste sábado, mas, melhores tecnicamente, venceram a partida por 3 sets a zero (27/25, 25/21 e 25/22).

Com o resultado, o Brasil chega a 12 pontos ganhos e decide o título do torneio, na madrugada deste domingo, a partir das 3h30, em confronto direto contra a China. Com dois pontos a menos, as asiáticas levam o título com vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Se a Seleção perder por 3 sets a 2 ou vencer a partida conquistará o nono título da competição.

Ainda com chances matemáticas de brigar pela taça no início do confronto, as sérvias fizeram um primeiro set duro, no qual lideraram o marcador durante a maior parte do tempo. A reação brasileira veio apenas no final, mas foi suficiente para uma vitória por 27 a 25.

Na segunda parcial, o panorama foi outro. Sem dificuldades, as meninas de Zé Roberto abriram confortável vantagem desde o começo e ganharam tranquilamente por 25 a 21.

A partida voltou a ficar equilibrada no último set, quando as europeias novamente conseguiram ficar na frente do placar em alguns instantes. Após uma briga ponto a ponto, o Brasil fechou a vitória com 25 a 22.

Terra

Comentários