Atlético-GO recebe Bragantino para encerrar jejum negativo

Jonh Lennon será a única novidade na escalação Foto: Atlético Goianiense / Divulgação

Jonh Lennon será a única novidade na escalação

Para voltar a vencer em casa no Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético-GO recebe o Bragantino, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. O técnico PC Gusmão fará apenas uma mudança no time titular, mas a principal modificação será a autoestima elevada após a vitória sobre o Ceará.

O triunfo conquistado em Fortaleza encerrou uma sequência de quatro derrotas. Com o fim do jejum, o time aumentou a confiança e tem agora o dever de quebrar uma outra situação incômoda. O Atlético-GO acumula cinco derrotas seguidas jogando no Serra Dourada e o técnico PC Gusmão vê como condição fundamental vencer em casa.

“O mais importante agora é fazer o seu dever de casa e é isso que vai fazer a diferença dentro da competição. São decisões fundamentais para a equipe adquirir essa confiança na reta final desse primeiro turno e virar da melhor maneira possível, é isso que a gente quer. Qualidade a gente sabe que o time tem, o que faltava era o resgate da confiança”, salientou.

Com pouco tempo no comando da equipe, PC Gusmão detectou que o emocional dos jogadores estava abalado, mas viu que na partida contra o Ceará os jogadores conseguiram corresponder bem.

“Quando o time está em uma sequência de derrotas o emocional pesa, ele afeta tudo. Você pode estar bem preparado fisicamente, tecnicamente e taticamente, mas se você está com o emocional ruim, você não está pronto”, frisou.

A única mudança no time titular será a entrada do lateral direito Jonh Lennon, no lugar do suspenso Ernandes. No entanto, Lennon será aproveitado do lado esquerdo. Com isso, o time titular está definido com: Márcio; Rafael Cruz, Ednei, Diego Giaretta e Jonh Lennon; Renan Foguinho, Marino, Bida, Jorginho e João Paulo; Anselmo.

Terra

Comentários