Após confusão no Frasqueirão, MP abre inquérito civil contra o ABC

Frasqueirão foi palco de confusão há duas semanas Foto: Frankie Marcone / Futura Press

Frasqueirão foi palco de confusão há duas semanas

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) resolveu abrir um inquérito civil por "tumulto generalizado e possível superlotação" do Estádio Frasqueirão, durante o jogo entre ABC e Palmeiras, no último dia 5. A decisão foi publicada pelo Diário Oficial do Estado.

No inquérito, José Augusto Peres Filho, 24º promotor de Justiça da Defesa do Consumidor, pede notificações ao ABC, ao comandante geral da Polícia Militar e para a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, que terão que prestar informações sobre o fato.

Empolgados pela reação do time potiguar na Série B do Campeonato Brasileiro, mais de 15 mil torcedores lotaram o estádio e causaram confusões nas arquibancadas, atrasando o início do jogo. Algumas pessoas começaram a ser esmagadas nas grades, e as autoridades tiveram que intervir.

Para que os espaços fossem aumentados nos setores, alguns fãs tiveram que pular o alambrado e entrar no campo - outros permaneceram fora, mesmo com ingresso, e acabaram perdendo a vitória alvinegra de 3 a 2 sobre o Palmeiras, em partida com arbitragem polêmica.

O ABC foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em R$ 30 mil, em julgamento na noite desta quarta, por ferir o Artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) da CBF, por "deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização".

Terra

Comentários