Felipão critica atuação da Seleção: "não dá para aprovar com louvor"

Ao lado de outros seis jogadores, meia-atacante Lucas foi um dos que teve oportunidade de começar como titular, na partida contra Zâmbia Foto: Mowa Press / Divulgação

Ao lado de outros seis jogadores, meia-atacante Lucas foi um dos que teve oportunidade de começar como titular, na partida contra Zâmbia

O técnico Luiz Felipe Scolari não gostou da atuação da Seleção Brasileira na partida contra a Zâmbia, que terminou com vitória da equipe verde e amarela por 2 a 0, em duelo realizado no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim (China). Ao todo, o treinador promoveu sete mudanças em relação à equipe que derrotou a Coreia do Sul, pelo mesmo placar, no último sábado. 

"(Não estão aprovados) com louvor não. Estão aprovados desde os amistosos após a Copa das Confederações. Mas hoje não dá para aprovar com louvor", afirmou Felipão, em entrevista à TV Globo. O treinador não se mostrou muito feliz com o desempenho da equipe no setor ofensivo durante a primeira etapa.

Lembrando que para o duelo desta terça-feira, ele entrou com Ramires, Lucas e Alexandre Pato como titulares. Os três foram substituídos no intervalo por Oscar, Hulk e Jô, que vinham atuando com mais regularidade na Seleção. "(O jogo) não foi fácil e nós é que tornamos o jogo dificil. Não fizemos os gols no primeiro tempo, deixamos a equipe de Zâmbia evoluir. Quando damos essa oportunidade a uma equipe que é inferior, a gente sofre um pouco mais". 

O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira preferiu apontar os pontos positivos do confronto. De acordo com ele, as sete alterações na equipe serviram para o processo de formação da equipe. Além de Pato, Lucas e Jô, Felipão entrou na partida com o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Dedé, o lateral-esquerdo Maxwell e o volante Lucas Leiva entre os titulares. "Acho que é parte do processo. A gente fez sete experiências e o entrosamento ficou prejudicado por isso. Como formação foi ótimo, o processo de formação está em pleno vapor", afirmou Parreira, também à TV Globo.

Terra

Comentários