Técnico da Ponte Preta aponta Vélez Sarsfield como favorito

A Ponte Preta está disputando uma competição internacional pela primeira vez em sua história, enquanto o Vélez Sarsfield tem um título da Copa Libertadores e um do Mundial de Clubes. Por isso, o técnico Jorginho jogou o favoritismo para o clube argentino, mas se mostrou confiante na vitória alvinegra nesta quinta-feira, quando será realizado o primeiro jogo das quartas de finais da Copa Sul-Americana, às 20h15, no Estádio Moisés Lucarelli.

"Os times argentinos possuem tradições em competições sul-americanas, assim como o próprio Vélez. Apesar deles serem os favoritos, sabemos que podemos ganhar o jogo. Temos que acreditar. Isso é o mais importante", afirmou Jorginho.

O treinador analisou o adversário através de alguns vídeos e disse que se trata de um time muito qualificado tecnicamente, destacando a velocidade do ataque. Talvez por isso exista a possibilidade de Jorginho escalar Artur ou o zagueiro César na lateral-direita, no lugar do contestado Régis. Os dois possuem características mais defensivas.

"Assistimos alguns vídeos sobre o Vélez e vimos que se trata de uma equipe qualificada tecnicamente, com um ataque veloz e um meio-campo bastante experiente. Temos que ter muita atenção durante o jogo", finalizou o treinador alvinegro.

A Ponte Preta espera contar com o apoio de sua torcida para superar o favoritismo do Vélez nesta noite. Até a manhã da última quarta-feira, mais de cinco mil ingressos haviam sido vendidos. A expectativa é que, pelo menos, 12 mil pessoas compareçam ao Majestoso.

Terra

Comentários