Federer decepciona mais uma vez e perde para Monfils em Xangai

Federer colecionou nova derrota em 2013 Foto: Getty Images

Federer colecionou nova derrota em 2013

Com um desempenho bem abaixo do esperado na temporada, Roger Federer mais uma vez mostrou que está longe de sua melhor fase. Nesta quinta-feira, o suíço batalhou por três sets, mas acabou derrotado pelo francês Gael Monfils por 6/4, 6/7 (5-7) 6/3, caindo nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai. 

Monfils, atualmente na posição 42 do ranking, soube fazer uso do saque para minar o jogo de Federer: o francês encaixou 15 aces ao longo das duas horas e 11 minutos de jogo, contra apenas três de Federer, ex-número 1 do mundo, atualmente no sétimo lugar do ranking e com apenas um título em 2013: o ATP 250 de Halle, na Alemanha. 

O confronto em Xangai nesta quinta foi o oitavo encontro entre os dois tenistas, e Monfils conseguiu um feito raro: o francês havia vencido apenas uma partida contra o suíço, em um confronto realizado no Masters 1000 de Paris em 2010. 

Classificado para a próxima fase, Monfils deverá um grande desafio pela frente: o francês, ex-top 10, encarará o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o italiano Fabio Fognini. 

Ferrer também é eliminado

A quinta-feira também não foi boa para outro cabeça de chave. Terceiro favorito, o espanhol David Ferrer perdeu para o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Mayer pegará na próxima rodada o francês Jo-Wifried Tsonga, cabeça de chave 7, que venceu o japonês Kei Nishikori por 7/6 (7-5) e 6/0.

Outro favorito que avançou foi Juan Martín del Potro, que nem precisou entrar em quadra para se classificar: o argentino contou com a desistência do alemão Tommy Haas, que sentiu uma lesão nas costas. 

Terra

Comentários